Skip to content
Conexão Escola SME
  • Sobre o Portal
  • Educação Infantil
    • Propostas de Atividades
    • Práticas em rede
    • Projeto Compartilhas
  • Ensino Fundamental
  • Eja
  • Midiateca
Menu Fechar
  • Sobre o Portal
  • Educação Infantil
    • Propostas de Atividades
    • Práticas em rede
    • Projeto Compartilhas
  • Ensino Fundamental
  • Eja
  • Midiateca

Ética e Cidadania

  1. Início>
  2. Ensino Fundamental>
  3. Ciclo da Adolescência HI>
  4. Ética e Cidadania>
  5. Página 2
Voltar
Língua Portuguesa – As orações coordenadas

| 1ª Semana de Junho de 2023

Língua Portuguesa – Como argumentar bem em um debate?

| 3ª Semana de Maio de 2023

Língua Portuguesa – Como fazer um artigo de opinião?

| 2ª Semana de Maio de 2023

Língua Portuguesa – O gênero discursivo meme

| 3ª Semana de Abril de 2023

LÍNGUA PORTUGUESA: GÊNERO TEXTUAL – DIÁLOGO

| 1ª Semana de Maio de 2023

Língua Portuguesa – Lendas

| 1ª Semana de Abril de 2023

Língua Portuguesa – Recursos de coesão sequencial

| 2ª Semana de Abril de 2023

GEOGRAFIA: REGRAS PARA UM BOM CONVÍVIO

| 2ª Semana de Abril de 2023

Língua Portuguesa – Recursos expressivos sonoros: aliteração e assonância

| 4ª Semana de Março de 2023

Língua Portuguesa – O recorte temático e a construção do roteiro de uma entrevista

| 3ª Semana de Março de 2023

HISTÓRIA – DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS

| 3ª Semana de Março de 2023

Língua Portuguesa – A força do argumento

| 3ª Semana de Novembro de 2021

Língua Portuguesa – A norma-padrão e as variedades linguísticas

| 4ª Semana de Dezembro de 2022

Língua Portuguesa – Os modalizadores discursivos

| 3ª Semana de Outubro de 2022

Língua Portuguesa – A intertextualidade: paródia, citação e paráfrase

| 1ª Semana de Outubro de 2022

Língua Portuguesa – Tessitura textual e efeitos de sentido

| 1ª Semana de Outubro de 2022

Língua Portuguesa – A impessoalidade em textos argumentativos

| 4ª Semana de Setembro de 2022

Língua Portuguesa – O gênero podcast

| 4ª Semana de Setembro de 2022

Língua Portuguesa – Planejando a escrita de um artigo de divulgação científica

| 2ª Semana de Setembro de 2022

Língua Portuguesa – Opinar e argumentar é só começar

| 2ª Semana de Setembro de 2022

LÍNGUA PORTUGUESA – ESCRITA COMPARTILHADA: FÁBULAS

| 3ª Semana de Agosto de 2022

Língua Portuguesa – O texto literário e o clube de leitura

| 4ª Semana de Agosto de 2022

Língua Portuguesa – Análise de fragmento de texto: o artigo de divulgação científica

| 4ª Semana de Agosto de 2022

Língua Portuguesa – Revisando figuras de linguagem

| 4ª Semana de Junho de 2022

Língua Portuguesa – Entre fatos e opiniões

| 4ª Semana de Junho de 2022

Língua Portuguesa – Progressão textual

| 2ª Semana de Junho de 2022

Língua Portuguesa – Articulando linguagens

| 3ª Semana de Maio de 2022

Língua Portuguesa – Gêneros propositivos reivindicatórios

| 3ª Semana de Maio de 2022

Língua Portuguesa – Textos de divulgação científica

| 1ª Semana de Maio de 2022

Língua Portuguesa – Os modalizadores

| 1ª Semana de Maio de 2022

Língua Portuguesa – O que tem para comer?

| 2ª Semana de Maio de 2022

Língua Portuguesa – O gênero artigo de opinião

| 3ª Semana de Abril de 2022

Língua Portuguesa – O texto argumentativo

| 2ª Semana de Abril de 2022

Língua Portuguesa – Humor, ironia e crítica em textos variados

| 4ª Semana de Março de 2022

Língua Portuguesa – A argumentação

| 4ª Semana de Março de 2022

Língua Portuguesa – Os gêneros textuais notícia e reportagem

| 2ª Semana de Março de 2022

Língua Portuguesa – Os gêneros textuais anotação e seminário

| 4ª Semana de Fevereiro de 2022

Língua Portuguesa – Os textos descritivos

| 2ª Semana de Fevereiro de 2022

Língua Portuguesa – O gênero textual entrevista

| 2ª Semana de Fevereiro de 2022

Língua Portuguesa – As fake news

| 2ª Semana de Março de 2022

História – Por que estudar história? Perspectivas para o compreender e intervir

| 1ª Semana de Dezembro de 2021

História – Brasil Colônia: interesses coloniais e movimentos de resistência

| 1ª Semana de Dezembro de 2021

Língua Portuguesa – Os explícitos e os implícitos do texto

| 4ª Semana de Novembro de 2021

Língua Portuguesa – A crônica

| 4ª Semana de Novembro de 2021

História – A emergência do Nazifascismo: identificar/problematizar características nazifascistas na atualidade.

Ética e Cidadania | I - 9º ano | 1ª Semana de Novembro de 2021

História – Identidade nacional brasileira: construção do Brasil não real.

Ética e Cidadania | H - 8º ano | 1ª Semana de Novembro de 2021

Língua Portuguesa – A literatura marginal na biblioteca

Ética e Cidadania | I - 9º ano | 4ª Semana de Outubro de 2021

Língua Portuguesa – Visitando a biblioteca: as mulheres em cena

Ética e Cidadania | H - 8º ano | 4ª Semana de Outubro de 2021

Língua Portuguesa – Fato X Opinião

Ética e Cidadania | I - 9º ano | 5ª Semana de Setembro de 2021

Língua Portuguesa – Tomar nota: o que é isso?

Ética e Cidadania | H - 8º ano | 5ª Semana de Setembro de 2021

História – Os discursos de ódio virtuais e sua relação com o racismo.

Ética e Cidadania | I - 9º ano | 1ª Semana de Outubro de 2021

« Anterior 1 2 3 4 Próximo »
  • Instagram
  • Youtube
  • TOOLBOX
  • MOBILE WORLD
  • Página inicial
  • Eaja
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental
Todos os direitos reservados a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia - Seção de Créditos