Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Projeto Compartilhas
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Projeto Compartilhas
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Ética e Cidadania
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Adolescência HI
>
Ética e Cidadania
>
Página 2
Voltar
Língua Portuguesa – As orações coordenadas
Língua Portuguesa – Como argumentar bem em um debate?
Língua Portuguesa – Como fazer um artigo de opinião?
Língua Portuguesa – O gênero discursivo meme
LÍNGUA PORTUGUESA: GÊNERO TEXTUAL – DIÁLOGO
Língua Portuguesa – Lendas
Língua Portuguesa – Recursos de coesão sequencial
GEOGRAFIA: REGRAS PARA UM BOM CONVÍVIO
Língua Portuguesa – Recursos expressivos sonoros: aliteração e assonância
Língua Portuguesa – O recorte temático e a construção do roteiro de uma entrevista
HISTÓRIA – DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS
Língua Portuguesa – A força do argumento
Língua Portuguesa – A norma-padrão e as variedades linguísticas
Língua Portuguesa – Os modalizadores discursivos
Língua Portuguesa – A intertextualidade: paródia, citação e paráfrase
Língua Portuguesa – Tessitura textual e efeitos de sentido
Língua Portuguesa – A impessoalidade em textos argumentativos
Língua Portuguesa – O gênero podcast
Língua Portuguesa – Planejando a escrita de um artigo de divulgação científica
Língua Portuguesa – Opinar e argumentar é só começar
LÍNGUA PORTUGUESA – ESCRITA COMPARTILHADA: FÁBULAS
Língua Portuguesa – O texto literário e o clube de leitura
Língua Portuguesa – Análise de fragmento de texto: o artigo de divulgação científica
Língua Portuguesa – Revisando figuras de linguagem
Língua Portuguesa – Entre fatos e opiniões
Língua Portuguesa – Progressão textual
Língua Portuguesa – Articulando linguagens
Língua Portuguesa – Gêneros propositivos reivindicatórios
Língua Portuguesa – Textos de divulgação científica
Língua Portuguesa – Os modalizadores
Língua Portuguesa – O que tem para comer?
Língua Portuguesa – O gênero artigo de opinião
Língua Portuguesa – O texto argumentativo
Língua Portuguesa – Humor, ironia e crítica em textos variados
Língua Portuguesa – A argumentação
Língua Portuguesa – Os gêneros textuais notícia e reportagem
Língua Portuguesa – Os gêneros textuais anotação e seminário
Língua Portuguesa – Os textos descritivos
Língua Portuguesa – O gênero textual entrevista
Língua Portuguesa – As fake news
História – Por que estudar história? Perspectivas para o compreender e intervir
História – Brasil Colônia: interesses coloniais e movimentos de resistência
Língua Portuguesa – Os explícitos e os implícitos do texto
Língua Portuguesa – A crônica
História – A emergência do Nazifascismo: identificar/problematizar características nazifascistas na atualidade.
História – Identidade nacional brasileira: construção do Brasil não real.
Língua Portuguesa – A literatura marginal na biblioteca
Língua Portuguesa – Visitando a biblioteca: as mulheres em cena
Língua Portuguesa – Fato X Opinião
Língua Portuguesa – Tomar nota: o que é isso?
História – Os discursos de ódio virtuais e sua relação com o racismo.
« Anterior
1
2
3
4
Próximo »