O Portal Educacional “Conexão Escola” é uma Ferramenta inovadora de mediação tecnológica, totalmente livre e gratuita, disponível para toda a comunidade escolar.
Criado no contexto da Pandemia por Covid-19 no ano de 2020, em 2022 o Portal inicia um processo ao qual ressignifica e amplia seus recursos e objetivos, passando a pertencer ao Programa Smart Educação da Prefeitura de Goiânia.
Seu objetivo é disponibilizar recursos de qualidade, produzidos por professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia vinculados ao Núcleo de Educação Conectada (NEC), em conformidade com as orientações do departamento Pedagógico, alinhados por sua vez aos Documentos Nacionais como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Atualmente são mais de 1100 recursos pedagógicos para a Ed Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (1º e 2º segmento).
As propostas de atividades são atualizadas semanalmente, respeitando cada Modalidade e nível de ensino, organizados por componentes curriculares (Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Arte, Educação Física e Inglês), faixa etária, anos/séries possibilitando a potencialização da aprendizagem de nossos estudantes e dar suporte aos docentes.
A aba Propostas Didáticas, se encontra no menu superior direito e disponibiliza aos docentes acesso ao Material das Atividades publicadas de modo ampliado, com o arquivo de texto da atividade, bem como aos slides de conteúdo para complementar a atividade incluindo um vídeo com curiosidades e/ou dicas referentes ao tema.
Já os recursos da Midiateca, encontram-se em expansão. Lá é disponibilizado o acesso rápido e assertivo a conteúdos midiáticos como museus virtuais, bibliotecas digitais, livros, vídeos e outros materiais para educadores, educandos e pessoas da comunidade escolar. Os conteúdos são de domínio público, de parceiros da SME ou dos professores da Rede que complementam as práticas pedagógicas.


Cordialmente,
Equipe Núcleo Educação Conectada – NEC
Coordenação Prof. Carlos Alberto P. Filho

Sobre o Portal Conexão Escola