Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Projeto Compartilhas
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Projeto Compartilhas
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Ciclo da Adolescência HI
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Adolescência HI
>
Página 4
Voltar
Geografia – As fases da Globalização
Geografia – Os diferentes fluxos migratórios mundiais
Educação Física – Canoagem – Características históricas e culturais.
Educação Física – Patins – Características históricas e culturais.
Educação Física – Tipos de Alongamento.
Educação Física – Alongamento.
Língua Inglesa – Implicit and Explicit Information
Educação Física – Slackline – Características históricas e culturais.
Educação Física – Tênis de mesa – Características históricas e culturais.
Língua Portuguesa – A interpretação de texto com auxílio de material gráfico diverso (Descritor 5)
Língua Portuguesa – A finalidade dos textos (Descritor 12)
Língua Portuguesa – A relação causa e consequência (Descritor 11)
Língua Portuguesa – Relações lógico-discursivas marcadas por conjunções ou advérbios (Descritor 15)
Educação Física – Bocha – Características históricas e culturais.
Educação física – Golfe – Regras básicas.
Matemática – Propriedades da adição e da multiplicação
Arte/Artes Visuais – Escultura Digital
Língua Portuguesa – O gênero discursivo editorial
Língua Inglesa: Relative Clauses
Língua Portuguesa – Formas de apropriação textual
Língua Inglesa: Ways to Protect the Environment
Língua Portuguesa – Efeitos de sentido em decorrência de recursos ortográficos ou morfossintáticos (Descritor 19)
Matemática – Decomposição de escritas numéricas
Língua Portuguesa – Efeitos de sentido em decorrência da pontuação e outras notações (Descritor 17)
Arte/Artes Visuais – Cinema de Animação
Língua Portuguesa – Marcas linguísticas que caracterizam os personagens do texto (Descritor 13)
Língua Portuguesa – A narrativa e seus conflitos (Descritor 10)
Língua Portuguesa – Relacionando partes de um texto (Descritor 2)
Língua Portuguesa – A escolha das palavras e seus efeitos de sentido (Descritor 18)
Língua Portuguesa – Descritor 3 – Inferir o sentido de uma palavra ou expressão
Arte/Artes Visuais – Desenho Digital
HISTÓRIA – DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS
Ciências da Natureza – Terra: estações do ano
Língua Inglesa: Zero Waste
Arte/Artes Visuais – Arte Gráfica
Língua Portuguesa – D6- Identificar o tema central de um texto
Língua Portuguesa – A relação entre a tese e os argumentos (Descritor 8)
Língua Portuguesa – Descritor 7 – Identificar a tese de um texto
Língua Portuguesa – Mesmo assunto, opiniões diferentes (Descritor 21)
Língua Portuguesa – Descritor 14 – Distinguir fato da opinião relativa a esse fato
Arte/Artes Visuais – Arte Contemporânea
Língua Inglesa: Modal Verbs: Must, May, Should and have to.
Língua Inglesa: Quantifiers
Língua Inglesa: English Language in the World:
Arte/Artes Visuais – Desenho Artístico
Língua Inglesa: Comparative Adjectives
Arte/Artes Visuais – Art Déco em Goiânia
CIÊNCIAS DA NATUREZA – HÁBITOS DE HIGIENE
Matemática – Números Racionais
Arte/Artes Visuais – Fotografia
Matemática – Explorando as relações de comparação
« Anterior
1
2
3
4
5
6
…
14
Próximo »