You are currently viewing Geografia – A formação populacional de Goiânia

Geografia – A formação populacional de Goiânia

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

A formação populacional de Goiânia

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Pesquise e construa um texto sobre a história do setor que você mora.

QUESTÃO 02

Faça uma pesquisa com os seus familiares e escreva um texto sobre a história da sua família em Goiânia.

QUESTÃO 03

QUESTÃO 04

Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1o corte) Habilidades:(EF08GE02-A) Relacionar e compreender os fatos e situações representativas da história das famílias do município em que se localiza a instituição escolar, considerando a diversidade e os fluxos migratórios da população mundial.
Matriz de habilidades essenciais:Identificar as especificidades na formação populacional do município em que a escola está localizada.

Relacionar a formação populacional local com aspectos étnicos culturais advindos dos diferentes fluxos migratórios.
Referências:SILVA, Karinne Machado. Camadas do tempo: representações geográficas nas fotografias e cartões postais da cidade de Goiânia (1933 – 1970). Tese (Doutorado) – Universidade Federal de Uberlândia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, 2019. Disponível em: <https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/26583/4/CamadasTempoRepresenta%C3%A7%C3%B5es.pdf>. Acesso em 27 de mar. de 2024.