You are currently viewing Língua Portuguesa – Produção de Texto em Rede: gênero memória literária

Língua Portuguesa – Produção de Texto em Rede: gênero memória literária

SANTOS, Marlon. Polícia e Ladrão. In: Das flores ao esquecimento. 2ª ed. Goiânia: Kelps, 2023, p. 39-42.

Canal Portal Conexão Escola – Produção de Texto – Memória literária – 9º Ano – Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=8ErIThuLOY8> Acesso em: 01, abr. 2024

REGO, José Lins do. Menino de engenho. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012, p. 29-31.


Autoria:Marlon Santos
Formação:Letras – Português
Componente curricular:Língua Portuguesa
Habilidades estruturantes:(EF69LP51-A) Engajar-se ativamente nos processos de planejamento, textualização, revisão/edição e reescrita, tendo em vista as restrições temáticas, composicionais e estilísticas dos textos pretendidos e as configurações da situação de produção – o leitor pretendido, o suporte, o contexto de circulação do texto, as finalidades etc. 
(EF69LP51-B) Considerar a imaginação, a estesia (percepção de sensações) e a verossimilhança próprias ao texto literário.
Referências:Documento Curricular para Goiás (DC-GO). Goiânia/GO: CONSED/ UNDIME Goiás, 2018. Disponível em: <https://cee.go.gov.br> Acesso em: 01, set. 2023
GOIÂNIA. Secretaria Municipal de Educação. Aprender Sempre. 6° ao 9º ano – Ensino Fundamental; Língua Portuguesa; 1° Bimestre; Goiânia, 2024.