You are currently viewing Geografia – Os blocos econômicos das Américas e suas influências

Geografia – Os blocos econômicos das Américas e suas influências

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

Os blocos econômicos das Américas e suas influências

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Faça uma pesquisa e produza um texto sobre como o Mercosul afeta a economia brasileira.

QUESTÃO 02

Faça uma pesquisa e produza um texto sobre como o Acordo Estados Unidos-México-Canadá afeta a economia mexicana.

QUESTÃO 03

QUESTÃO 04

Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1o corte) Habilidades:(EF08GE12-A) Compreender a dinâmica de organização territorial dos blocos econômicos das Américas e suas influências nos países membros e associados.
Matriz de habilidades essenciais:Identificar os blocos econômicos da América.
Analisar as relações entre os países de um mesmo bloco.
Analisar as relações entre os blocos econômicos da América e os principais blocos mundiais.
Referências:

OLIVEIRA, Antonio Eduardo Alves de Blocos regionais e desenvolvimento: União Europeia e mercado comum do Sul. Cruz das Almas/BA : UFRB, 2018. Disponível em: <https://www1.ufrb.edu.br/editora/component/phocadownload/category/2-e-books?download=132:blocos-regionais-e-desenvolvimento>. Acesso em 24 de abril de 2024.