Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Ciclo da Adolescência FG
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Adolescência FG
>
Página 7
Voltar
Educação Física – Construção ou desconstrução da imagem corporal?
Educação Física – Atletismo – Características históricas e culturais.
Língua Portuguesa – Discurso direto e indireto na produção de narrativas
Língua Portuguesa – Sinônimos, antônimos e homônimos
CIÊNCIAS DA NATUREZA – A influência celestial em nosso cotidiano
Língua Portuguesa – O videopoema
Educação Física – Midiatização das lutas do mundo.
Língua Portuguesa – Relato de Observação
Educação Física – Karatê – Características históricas e culturais.
Língua Inglesa: Simple Past of the Verb To Be
Ciências da Natureza – Potencial Hídrico de Goiás
Ciências da Natureza – Condutores e isolantes
Língua Portuguesa – Telejornal Infantil
Educação Física – Danças Urbanas – Estilo Krumping.
Educação Física – Jogos competitivos – Características históricas e culturais.
Língua Portuguesa – Peças teatrais
Ciências da Natureza – Tecnologia e vida humana
Arte/Artes Visuais – Vídeo Mapping
Língua Inglesa: Reading Skills
Língua Inglesa: Types of Instruction Texts
Língua Portuguesa – Intertextos e atualidades: entre áfricas e brasis
Arte/Artes Visuais – Arte Eletrônica
Educação Física – Parapente – Características históricas e culturais
Matemática – Números racionais na reta numérica
Ciências da Natureza – Substâncias lícitas
MATEMÁTICA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM DOIS ALGORÍTIMOS
Educação Física – Danças Urbanas – Estilo Locking
Língua Portuguesa – Textos televisivos
Matemática – Círculo e circunferência
Educação Física – Jogo popular competitivo – Queimada.
Ciências da Natureza – Grandezas entre o Sistema Solar, a galáxia e o universo
Matemática – Associação entre razão e fração
Língua Inglesa: The Internet’s History
Língua Portuguesa – Relato Pessoal: Diário
Arte/Artes Visuais – Arte Digital
Matemática – Desvendando a Potenciação
Língua Portuguesa – D12- Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
Arte/Artes Visuais – Gravura
Língua Portuguesa – D7 – Como identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
Língua Portuguesa – D8 – Estabelecer relação de causa e consequência entre partes e elementos do texto
Educação Física – Tênis de mesa adaptado – Características históricas e culturais.
Matemática – D33 – Equação do 1° grau
Arte/Dança – Balé Clássico
Matemática – Perímetro – D12
Língua Portuguesa – D10 – Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
Língua Portuguesa – D3 – Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.
Educação física – Transtornos causados pela prática excessiva de exercícios físicos.
Arte/Artes Visuais – Escultura
Educação física – Pilates – Características históricas e culturais.
Ciências da Natureza – Visão: percepção da luz
Língua Portuguesa – D4: Inferir uma informação implícita em um texto.
« Anterior
1
…
5
6
7
8
9
…
22
Próximo »