Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Projeto Compartilhas
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Projeto Compartilhas
Ensino Fundamental
Eja
Midiateca
Ética e Cidadania
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Infância DE
>
Ética e Cidadania
Voltar
Língua Portuguesa: Letras que contam histórias
Língua Portuguesa: Mãos à Obra com Textos Instrutivos!
Língua Portuguesa: De olho nos sons das palavras
Língua Portuguesa: Lendo com Atenção e Curiosidade
Língua Inglesa: Aprendendo sobre letras e sons
Língua Portuguesa – Conto
Língua Portuguesa – Conto de fadas
Língua Portuguesa – Pronomes demonstrativos e usos em contos
Língua Portuguesa – Conto
Língua Portuguesa – Conto
Língua Portuguesa – Pronomes possessivos
Língua Portuguesa – Recursos expressivos gráfico-visuais
Língua Portuguesa – Sinais de pontuação
Língua Portuguesa – Notícia
Língua Portuguesa – Relato Pessoal
Língua Portuguesa – Lenda
Língua Portuguesa – Regras de Jogo
Língua Portuguesa – Confiabilidade e demais características presentes em textos multimodais
Língua Portuguesa – Concordância verbal e nominal
Língua Portuguesa – Leitura de gráficos
Língua Inglesa – WH questions
Língua Portuguesa – Texto expositivo de divulgação científica
LÍNGUA PORTUGUESA – GÊNERO TEXTUAL: ENTREVISTA
Língua Portuguesa – Verbetes de enciclopédia e dicionários
Língua Portuguesa – Tradições populares: contos e cordéis
Língua Portuguesa – Ler, estudar e produzir verbetes
Língua Portuguesa – Leitura de contos tradicionais
História – O processo de ocupação do território goiano no período colonial
Língua Portuguesa – Narração: um jeito de contar histórias
História – O ir e vir das pessoas
História – O processo de ocupação do território goiano no período colonial
História – E num piscar de olhos, o tempo passou
Língua Portuguesa – Leitura: uma construção de significados
História – Viagem pelo passado na busca da cultura do presente
Língua Portuguesa – Pronomes
Língua Portuguesa – Decifrar a escrita e compreender seu significado, isso é leitura
História – Todas as crianças têm direitos
História – Tempo Histórico: Tempo Cronológico
Geografia – O Estado e os três Poderes
Língua Portuguesa – O que acompanha o substantivo?
LÍNGUA PORTUGUESA – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS
História – Diferenças que ocorreram com o passar do tempo
Geografia – Quem Somos?
Geografia – A história mundial é uma história de migrações
História – Os instrumentos ou ferramentas no período paleolítico
História – Como é feita a divisão do trabalho realizado pelos indígenas
História – Como é feita a divisão do trabalho realizado pelos indígenas
Língua Portuguesa – Todas as coisas têm nome
História – Direitos Humanos: crianças, adolescentes e sua relação com a cidadania.
História – Pessoas e mercadorias se deslocam
Língua Portuguesa – Leitura/escuta; Análise linguística/Semiótica; Oralidade e Produção de texto
1
2
3
Próximo »