Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Ética e Cidadania
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Adolescência HI
>
Ética e Cidadania
>
Página 2
Voltar
Língua Portuguesa – Textos de divulgação científica
Língua Portuguesa – Os modalizadores
Língua Portuguesa – O que tem para comer?
Língua Portuguesa – O gênero artigo de opinião
Língua Portuguesa – O texto argumentativo
Língua Portuguesa – Humor, ironia e crítica em textos variados
Língua Portuguesa – A argumentação
Língua Portuguesa – Os gêneros textuais notícia e reportagem
Língua Portuguesa – Os gêneros textuais anotação e seminário
Língua Portuguesa – Os textos descritivos
Língua Portuguesa – O gênero textual entrevista
Língua Portuguesa – As fake news
História – Por que estudar história? Perspectivas para o compreender e intervir
História – Brasil Colônia: interesses coloniais e movimentos de resistência
Língua Portuguesa – Os explícitos e os implícitos do texto
Língua Portuguesa – A crônica
História – A emergência do Nazifascismo: identificar/problematizar características nazifascistas na atualidade.
História – Identidade nacional brasileira: construção do Brasil não real.
Língua Portuguesa – A literatura marginal na biblioteca
Língua Portuguesa – Visitando a biblioteca: as mulheres em cena
Língua Portuguesa – Fato X Opinião
Língua Portuguesa – Tomar nota: o que é isso?
História – Os discursos de ódio virtuais e sua relação com o racismo.
História – América para os americanos? Quais? Contradições e dominação na terra do Tio Sam.
Língua Portuguesa – O que é leitura?
Língua Portuguesa – Narrativas de terror
História – As lutas pela redemocratização no Brasil.
História – 1888 e depois? Embranquecimento e racismo: o Brasil pós Lei Áurea.
Geografia – Blocos Econômicos Americanos Retomando Conceitos
Língua Portuguesa – Resenha Crítica
Língua Portuguesa – AS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NA LITERATURA DE CORDEL
História – Como os sonhos morrem? O golpe civil-militar de 1964 e os processos de resistência.
História – De D. João aos dois Pedros: do Brasil Colônia ao Brasil Império. (A independência da América portuguesa).
História – O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX: Da Primeira República aos dias de hoje.
História – Independências nas Américas.
Língua Portuguesa – Identificando a tese do texto
Língua Portuguesa – Gêneros textuais: diário e autobiografia
História – O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX: Liberdade, etnia, cultura e mestiçagem na Primeira República.
História – O mundo contemporâneo: o Antigo Regime em crise – Revolução Francesa e seus desdobramentos: Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Língua Portuguesa – Denotação e conotação
Língua Portuguesa – Gêneros jornalísticos: a notícia
História – O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX.
História – O mundo contemporâneo: o Antigo Regime em crise.
Língua Portuguesa – Figuras de linguagem: eufemismo, hipérbole, ironia e personificação
Língua Portuguesa – Frase, oração e período
História – O Brasil no século XIX: A construção da identidade nacional Brasileira e a queda da Monarquia no Brasil.
História – O mundo contemporâneo: o Antigo Regime em crise: Absolutismo, mercantilismo, iluminismo e a emergência do capitalismo.
Língua Portuguesa – Figuras de linguagem: comparação, metáfora e metonímia
Língua Portuguesa – Variações linguísticas
Geografia – Globalização e a ‘Pandemia’
Língua Portuguesa – Solidariedade em ação
« Anterior
1
2
3
Próximo »