Página inicial > Formação > Todos os Cursos > Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis

Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 17h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 16h56 | Acessos: 18417

Público alvo: professores regentes e coordenadores pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional, por meio do seu Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, promove, no mês de abril/2021 a Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis, por meio de webconferências, utilizando as ferramentas de comunicação Zoom, Meet ou Teams para transmissões síncronas.

A Jornada tem por objetivo sensibilizar, motivar, conscientizar e orientar os professores, das instituições educacionais, quanto ao uso de recursos disponíveis na plataforma, oferecendo subsídios teóricos e metodológicos no cotidiano educacional, que possibilitem escolher as opções que melhor se adequam à sua realidade.

No total, serão 6.500 vagas, cerca de 150 turmas, agrupadas por etapas: Educação Infantil, Ciclo da Infância,  Ciclo da Adolescência e Eaja. Cada turma terá duração de, no mínimo, 2 horas e, no máximo, 3 horas. Não será emitido certificado de participação.

Para se inscrever, acesse o Sistema de Eventos da SME

•  As inscrições encerradas!

Sobre o AVAH

Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrido - AVAH é uma plataforma digital construída para contribuir com os professores no gerenciamento de aulas não presenciais, disponibilizando atividades pedagógicas, permitindo o acompanhamento contínuo do desempenho de seus educandos. Sendo esta, uma ferramenta oficial da Secretaria Municipal de Educação - SME, que tem por objetivo contribuir com a criação e disponibilização de mais uma ferramenta voltada para o ensino e aprendizagem.

registrado em: ,