Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura retoma obras do Cmei Center Ville

Prefeitura retoma obras do Cmei Center Ville

Criado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 07h01 | Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 07h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (18/11) pelo prefeito Iris Rezende.Paralisada em 2015, obra passou por atualização de projeto e orçamento e será retomada com 7% de construção

OS CenterO prefeito Iris Rezende assinou, na manhã desta segunda-feira (18/11), a ordem de serviço para a retomada da quinta obra paralisada de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da capital. Ao lado do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, o dirigente municipal autorizou a continuidade das obras para construção do Cmei Residencial Center Ville. A cerimônia foi realizada no local da obra, com presença de autoridades e demais secretários municipais.

Durante a solenidade, Iris Rezende frisou que retomadas de obras como a do Cmei Residencial Center Ville são fundamentais para zerar o déficit na Educação Infantil da capital. Ainda, o prefeito pontuou a importância dos Cmei no atendimento à comunidade, especialmente às mães trabalhadoras. “Muitas mães que trabalham não têm com quem deixar seus filhos e o Cmei cumpre o papel de acolher as crianças e prestar serviços educacionais de qualidade”, destacou.

Marcelo Costa, titular da pasta da Educação, ressaltou a continuidade da construção como o resgate do compromisso firmado junto à população. “Serão 160 crianças atendidas nesta unidade que oferecerá estrutura física e pedagógica de excelência que vai prepará-las para o Ensino Fundamental”, salientou. Na oportunidade, o secretário enfatizou os processos para solicitação de vagas na Rede Municipal, com destaque para o cadastro antecipado e o CPF da criança.

Retomada de obras
Paralisada em 2015 devido à falência da construtora responsável, a obra passou por atualização de projeto e orçamento e será retomada com 7% de construção, tendo prazo de aproximadamente 180 dias para a conclusão, a partir da assinatura da ordem de serviço. A estrutura terá o modelo padrão da Prefeitura, com capacidade para cerca de 160 alunos.

Essa é a quinta obra da Educação já retomada pela gestão municipal. Nesse ano, as obras do Cmei Parque Atheneu II, Cmei Residencial Jardins do Cerrado 4, Cmei Residencial Buena Vista 3 e Cmei Residencial Mendanha já foram reiniciadas, com previsão de entrega para o início do próximo ano. Há previsão da retomada de mais seis obras que tramitam em novo processo licitatório.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Jackson Rodrigues e Aline Cavalcanti