Página inicial > Institucional > Notícias > Instituições de ensino recebem Prêmio Gestão Destaque

Instituições de ensino recebem Prêmio Gestão Destaque

Criado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h02 | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Solenidade será realizada nesta terça-feira (12/11) no Paço Municipal e premiará nove unidades educacionais

premio gestao releaseA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), realiza a solenidade de premiação do Prêmio Gestão Destaque nesta terça-feira (12/11), às 19h, no Salão Nobre do Paço Municipal. Ao todo, a gestão de três escolas, três centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e três escolas de tempo integral que se inscreveram serão premiadas, com primeiros, segundos e terceiros lugares.

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, ressaltou a qualidade do trabalho nas instituições. "Existem diversos projetos, métodos e ideias que merecem o nosso reconhecimento. E nós, enquanto SME, queremos valorizar isso em cada gestor que nos ajuda neste processo. O prêmio foi pensado como uma forma de incentivar, divulgar e valorizar as boas práticas já existentes nas unidades educacionais municipais de Goiânia", falou.

A premiação consiste na diplomação e liberação de verba para cada instituição contemplada, via recurso extra do Pafie, Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional. A classificação das gestões aconteceu em duas etapas: a primeira realizada por uma Comissão de Avaliação; já na segunda etapa, as finalistas foram avaliadas por uma banca examinadora. A avaliação foi concretizada em três dimensões do projeto gestão da instituição educacional inscrita: gestão estratégica e pedagógica, gestão administrativo-financeira e gestão orientada à aprendizagem.

Assunto: Prêmio Gestão Destaque para instituições de ensino
Dia: 12/11