Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal desenvolve projeto Universo da Matemática

Escola municipal desenvolve projeto Universo da Matemática

Criado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h03 | Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ação abarca mais de 40 jogos matemáticos criados por alunos do Ciclo II

proj universo da matA Escola Municipal Regina Helou, na Vila Maria Dilce, realiza na tarde desta sexta-feira, 8, o projeto Universo da Matemática. A iniciativa consiste no desenvolvimento e exposição de jogos matemáticos, criados por alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental.

A ação abarca mais de 40 jogos, dentre eles: bingo da matemática, argolas matemáticas, vôlei da matemática, controlação motora, brincando de supermercado, gol da matemática, trinca da matemática, jogo da velha, damática, corrida dos empecilhos, etc.

A professora Célia, responsável pelo projeto, conta que a matemática foi trabalhada enquanto fator cotidiano dos alunos, com a participação de toda a instituição e cerca de 200 alunos, atrelando a matemática aos ambientes dinâmicos e pedagógicos. O evento tem início às 13h30.

Assunto: Escola municipal desenvolve projeto Universo da Matemática

Dia: 08/11