Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal participam do lançamento do Papai Noel dos Correios

Alunos da rede municipal participam do lançamento do Papai Noel dos Correios

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 10h03 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 10h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Solenidade será realizada na manhã desta sexta-feira (8/11) nos Correios da Praça Cívica; cidadãos já podem adotar cartas

carta correiosA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é parceira dos Correios há vários anos e sempre participa das ações envolvendo os projetos. Na manhã desta sexta-feira (8/11) cerca de 40 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Vitalis participarão da abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios de 2019. O evento é realizado no Correios da Praça Cívica, às 9h, no Setor Central.

Na ocasião, as crianças de quatro e cinco anos entregam pessoalmente as cartas que escreveram com os pedidos para o Natal. Neste ano, 57 instituições de ensino de Goiânia participam do projeto, beneficiando aproximadamente doze mil alunos da rede municipal de Educação. A SME indica unidades educacionais que contemplem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Adote uma carta
Desenvolvida em todo país há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos e dissemina solidariedade e cidadania. Na rede municipal de ensino de Goiânia as cartas dos alunos foram entregues até o dia 29 de outubro e, a partir de agora, já podem ser adotadas nas agências dos Correios.

Serviço
Alunos da rede municipal de Educação participam da abertura do Papai Noel dos Correios
Dia: 8/11
Local: Correios da Praça Cívica