Página inicial > Institucional > Notícias > Programa Saúde na Escola expõe ações de 2019

Programa Saúde na Escola expõe ações de 2019

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 06h57 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 06h57 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Encontro de abertura foi realizado nesta terça-feira (5/11), no auditório do Parque Bernardo Élis

educacao mostraA Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte (SME) e de Saúde (SMS), deu início, manhã desta terça-feira (5/11), à 4ª Mostra do Programa Saúde na Escola (PSE). Profissionais da Educação e da Saúde das regiões Oeste e Sudoeste apresentaram, no auditório do Parque Bernardo Élis, os resultados das ações desenvolvidas pelo programa nas instituições de ensino.

A mostra consiste na exposição de banners, vídeos e apresentações dos resultados obtidos em 2019 no Programa Saúde na Escola. Dentre as ações desenvolvidas nas instituições estão: o combate ao Aedes aegypti, práticas corporais e de atividade física, prevenção ao uso de drogas, cultura de paz, promoção dos direitos humanos, prevenção de violências e acidentes, promoção e prevenção de saúde bucal, atualização de vacinas, alimentação saudável, saúde auditiva, direito sexual e reprodutivo e saúde ocular.

Uma das instituições expositoras foi a Escola Municipal Monteiro Lobato, do Setor Oriente Ville, que levou um banner com fotografias das ações desenvolvidas com os alunos. “Fizemos bastante coisa esse ano, bastante dinâmico. O que mais repercutiu foi a questão das vacinas e das reuniões com os pais sobre drogadição”, contou Heles Regina, coordenadora da escola. A unidade atende cerca de 800 alunos de 6 a 14 anos e também a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos.

Atualmente, 220 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) fazem parte do PSE e acolhem 154 instituições de ensino, sendo 14 escolas estaduais, 70 municipais e 70 Centros de Educação Infantil (Cmei), totalizando 55.582 alunos assistidos pelo programa. Ao todo, serão seis encontros na mostra, com término no dia 6 de dezembro, na Escola Municipal Hebert José de Souza. A próxima parada será na tarde desta quarta-feira (6/11), no Centro Promocional Todos os Santos, no Bairro Capuava.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Foto: Aline Cavalcanti