Página inicial > Institucional > Notícias > Educação municipal participa da 4ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás

Educação municipal participa da 4ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás

Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 16h09 | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 16h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Secretário Marcelo Costa integra abertura do evento com falas sobre a aplicação da Cultura Maker nas unidades da Rede

Expo CIEEA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) incentiva a formação dos profissionais da Rede e investe na inovação tecnológica em sala de aula. Por isso, integra abertura da 4ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás. Entre outros temas, o evento destaca a Cultura Maker e a Educação no contexto do século XXI. A feira tem início nesta quarta-feira, 06, no Centro de Convenções de Goiânia, incluindo na programação do dia a fala institucional do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, às 10h30, sobre os projetos desenvolvidos na Rede.

O evento tem como objetivo promover, em único espaço, um encontro entre empresas e instituições de ensino que visam a juventude brasileira como o futuro do país. Assim, proporciona a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, destacando o papel da Educação. Neste contexto, o titular da SME discorre sobre as iniciativas praticadas por profissionais da Rede, como o Projeto Makers, Robótica Educacional, Ciência Itinerante, Horta Escolar, entre outras.

A fala institucional do secretário, Marcelo Costa, é seguida da palestra A Educação para o Século XXI, ministrada pelo professor José Motta Filho. Educação disruptiva, inovação evolutiva, revolução tecnológica, inteligência artificial, alunos e professores 3.0, cultura maker e realidade virtual estão entre os temas abordados. A intenção é demonstrar metodologias ativas de ensino que podem agregar os conhecimentos aplicados em sala de aula.

O evento

A 4ª do Estudante EXPO CIEE Goiás 2019 acontece nos dias 06 e 07 de novembro, das 9h às 18h, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento tem entrada franca e as inscrições devem ser feitas pelo site do CIEE: http://expo.cieerj.org.br/.

Texto: Luciana Gomides, com informações do Sebrae