Página inicial > Institucional > Notícias > Plataforma Conviva Educação oferta cursos à distância para servidores da SME

Plataforma Conviva Educação oferta cursos à distância para servidores da SME

Criado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 10h51 | Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 10h51 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Objetivo dos cursos é acrescentar conhecimentos e atualizações para os servidores de diversas áreas da sede e unidades educacionais

Conviva Banner EAD GFinanceira 3A Plataforma Conviva Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), tem inscrições abertas em cursos gratuitos na modalidade à distância (EAD). Os diversos cursos de formação continuada são oferecidos para profissionais de diversas áreas da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Atualmente, estão abertas inscrições nos cursos de Gestão do Transporte Escolar e Gestão Orçamentária e Financeira, as duas últimas turmas do ano.

O curso sobre Gestão do Transporte Escolar aborda organização, planejamento, prestação de contas, entre outros tópicos da área. No curso sobre Gestão Orçamentária e Financeira, por sua vez, o conteúdo trata de fontes de financiamento, compras públicas, parcerias com organizações da sociedade civil e fontes de financiamento, compras públicas, parcerias com organizações da sociedade civil e outros itens.

Os cursos têm 30 horas e acompanhamento de tutores, são totalmente a distância e gratuitos, e os participantes recebem certificado. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail cadastrado na plataforma. Além das duas formações, também segue aberto e disponível para os cursistas o curso à distância de Gestão da Alimentação Escolar. O diferencial desta opção é não ser necessário realizar inscrição prévia, bastando acessar o link disponibilizado pela plataforma.

Funcionalidades da plataforma

Para utilizar as ferramentas de gestão e ter acesso às funcionalidades, é necessário trabalhar na Secretaria Municipal de Educação e Esporte ou escolas municipais e estar cadastrado na plataforma Conviva. Ainda é possível contar, com o apoio de 13 instituições e fundações parceiras que colaboram com o crescimento profissional de quem se interessar por algum dos cursos.

A plataforma possui também Aplicativo da plataforma Conviva para smartphones com: notícias, conteúdos e agenda na palma da mão. Informações atualizadas e conteúdos baseados em marcos legais que apoiam a formação da equipe em todas as áreas da gestão educacional. O ambiente é seguro: a secretaria gerencia o uso da plataforma feito por seus usuários e garante o sigilo dos dados incluídos.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte