Página inicial > Institucional > Notícias > Educação orienta escolas sobre cartilha contra violência

Educação orienta escolas sobre cartilha contra violência

Criado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 07h14 | Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 07h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Material desenvolvido pela UFG em parceria com a SME será distribuída em evento que será realizado na tarde desta terça-feira (22/10), no auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria

lanc cartilhaEm evento que será realizado na tarde desta terça-feira (21/10), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) orienta as escolas municipais em relação ao uso da cartilha “O que é violência?”, produzida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Voltado para os diretores de instituições que possuem os Ciclos II e III do Ensino Fundamental, o encontro será realizado no auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria, no Centro.

O material aborda a violência como resultado de uma educação precária atrelada a fatores sociais, culturais, econômicos, políticos, ambientais, familiares e psíquicos. Dentre os temas orientados, estão os conceitos de violência e marginalização, o significado de Direitos Humanos, diálogo sobre pena de morte, além de discussão sobre diversidade, preconceito, bullying, pedofilia e feminicídio.

De acordo com a coordenadora da cartilha, Silvia Zanolla, “a intenção é lançar ideias informativas e formativas que previnam a violência por meio de uma leitura de fácil acesso a crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas”. O principal objetivo do material é subsidiar a elaboração de projetos pedagógicos de prevenção e enfrentamento à violência, com o foco de ensinar as crianças a como resistir às diversas modalidades de agressões.

Assunto: SME orienta escolas quanto ao uso de cartilha contra violência
Dia: 22/10
Local: Auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria, Centro