Página inicial > Institucional > Notícias > Educação oferece formação continuada de Libras para profissionais

Educação oferece formação continuada de Libras para profissionais

Criado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h32 | Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Curso à distância é direcionado a profissionais com objetivo de promover uma educação mais inclusiva

WhatsApp Image 2019 04 23 at 12.30.51 1A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), está com inscrições abertas para curso de Libras EaD direcionado a profissionais da educação da rede municipal. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 18, pelo site da SME. A formação tem início dia 22 de outubro, com um encontro presencial no Auditório do Centro Municipal de Apoio à Inclusão - Cmai Maria Thomé Neto,  localizado no Setor Nova Suíça, e se estende até novembro de 2020.

O curso é realizado pela Gerência de Formação dos Profissionais da SME (Gerfor) e tem o objetivo de oferecer aos servidores o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovendo uma educação mais inclusiva e igualitária.

São oferecidas 120 vagas e a formação de 160 horas é dividida em 4 módulos de 40 horas, sendo 36 horas em EaD e 4 horas presenciais. O cursista pode optar por fazer o curso completo ou parcial (por módulos, obedecendo a sequência dos mesmos).

Atualmente, é garantido ao surdo um tradutor intérprete de Libras nas escolas, sejam públicas ou privadas. Para promover a inclusão de educandos com necessidades especiais específicas, a SME trabalha para ampliar o número de profissionais habilitados.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte