Página inicial > Institucional > Notícias > Festival Esportivo movimenta Clube do Povo

Festival Esportivo movimenta Clube do Povo

Criado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 10h28 | Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 10h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Jogos, artes marciais e recreação movimentaram população da Região Noroeste no domingo (13/10). Prefeito destaca envolvimento da juventude

festival esportivoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promoveu no domingo (13/10) festival esportivo em comemoração ao Dia das Crianças e ao aniversário de Goiânia. No Clube do Povo, localizado na Vila Finsocial, crianças e adultos puderam, de forma gratuita, assistir a jogos e atividades de diversas modalidades, disputadas por alunos das escolinhas de iniciação esportiva da SME e comunidade local.

O prefeito Iris Rezende falou sobre a importância do evento como fator social que contribui não só para o incentivo ao esporte, como também para a prática de socialização entre a comunidade da região. "Esse Festival não é simplesmente para entusiasmar o esporte, é também para o encontro da juventude. Temos que fazer com que Goiânia seja sempre essa cidade do respeito, do carinho e do amor de uns para com os outros", disse.

Entre as modalidades esportivas foram disputadas natação, capoeira, futebol feminino, atletismo, futebol infantil e funcional da melhor idade. Além dessas, houve um torneio de karatê, com academias que se inscreveram. Ao todo, quase 900 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, disputaram os jogos e participaram das atividades.

O objetivo do Festival Esportivo, além de comemorar as datas festivas, foi de despertar nas crianças e comunidade valores éticos e morais, de compreensão e amizade, bem como proporcionar atividades de bem-estar e fortalecimento de vínculos afetivos. "Hoje foi um dia todo de competições, no qual as pessoas puderam exercitar a socialização, o companheirismo, a competição saudável e a superação de seus limites", declarou o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Fotos: Luiz Fernando Hidalgo