Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito assina retomada de Cmei e diz que 2019 é ‘o ano das obras’

Prefeito assina retomada de Cmei e diz que 2019 é ‘o ano das obras’

Criado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 09h33 | Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 09h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

retomada de obraIris Rezende assina ordem de serviço autorizando retomada de obra de Cmei que vai oferecer atendimento para mais 200 crianças do Jardins do Cerrado 4 e regiãoO prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta quinta-feira (10/10) a autorização de retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado 4, localizado no bairro homônimo. A execução está prevista para 60 dias a partir da data de hoje. O Cmei possui oito salas e espaço amplo para receber ainda salas modulares, com objetivo de estender a capacidade de atendimento até 200 crianças de 6 meses a 3 anos, atendendo os anseios da população, principalmente dos moradores da região Oeste.

Iris Rezende disse que esse ano será o ano das obras e que dentro desse mandato ainda vai concluir todas aquelas que estão sendo retomadas: “Esse é o ano das obras. Esse Cmei é uma dessas obras retomadas, vamos atender aqui 200 crianças. Nossa finalidade é de que a cidade realmente se realize na área da educação, da saúde, da pavimentação dos bairros, cumprindo com o compromisso firmado com a população”, concluiu.

A moradora do bairro Sulamir de Sousa Alves, grávida de seis meses e mãe de uma criança de um ano, espera conseguir vaga para os filhos na nova unidade. A dona de casa ressalta a importância do funcionamento do Cmei: “É muito mais seguro deixar as crianças no Cmei do que com outras pessoas, aqui elas vão aprender muitas coisas e as mães também poderão trabalhar e oferecer uma vida melhor para os filhos”, afirmou.

A obra, que estava paralisada desde 2015 devido à falência da empresa responsável, já foi retomada na manhã de hoje. Com 90% da construção já executada, será possível entregar à população ainda este ano. O reinício, contratado por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é imediato e todas as etapas e procedimentos são fiscalizados por equipe técnica da SME, sendo que essa é a segunda unidade retomada. A previsão é de que o restante das obras sejam reiniciadas ainda em 2019.

O secretário da SME, Marcelo Costa, relata que essa é mais uma das obras retomadas, das que estavam paradas desde a gestão anterior: “Nesta região há uma necessidade muito grande de vagas e a retomada vai fazer muito bem para a educação nesse local, onde tem muitas casas e prédios recém-construídos e a Prefeitura está resgatando mais um compromisso, não só da retomada de obras, mas também da inserção de novas vagas para a região.”

O secretário afirma, ainda, que além das 160 vagas oferecidas com essa obra, o número de atendimento também será ampliado com salas modulares que serão implantadas no local, colocando no mínimo 200 vagas a disposição da comunidade. Ressalta também que para o próximo ano letivo de quatro a cinco obras dessas já estarão entregues para a população, cumprindo o compromisso feito.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

Fotos: Jackson Rodrigues, Laís Borges e Luiz Fernando Hidalgo