Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura promove grande festival esportivo em comemoração ao Dia das Crianças

Prefeitura promove grande festival esportivo em comemoração ao Dia das Crianças

Criado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 17h45 | Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 17h45 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Jogos e atividades serão realizadas no domingo, 13, no Clube do Povo, com participação de alunos das escolinhas de iniciação esportiva do município e comunidade local

IMG 3178Neste domingo, dia 13, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promove festival esportiva em comemoração ao Dia das Crianças e ao aniversário de Goiânia. No Clube do Povo, localizado na Vila Finsocial, crianças e adultos podem, de forma gratuita, assistir a jogos e atividades de diversas modalidades, disputadas por alunos das escolinhas de iniciação esportiva da SME e comunidade local previamente inscrita.

Dentre as modalidades esportivas estão natação, capoeira, futebol feminino, atletismo, futebol infantil e funcional da melhor idade. Além dessas, haverá um torneio de karatê, com academias que se inscreveram. Ao todo, quase 900 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, disputarão os jogos e participarão das atividades. Até o final do dia, a expectativa é que quase três mil pessoas visitem o Clube do Povo, que também contará com atividades de recreação.

O objetivo do Festival Esportivo, além de comemorar as datas festivas, é despertar nas crianças e comunidade valores éticos e morais, de compreensão e amizade, bem como proporcionar atividades de bem-estar e fortalecimento de vínculos afetivos. “É importante salientar que estamos fazendo o festival para fomentar e incentivar nossas escolinhas de iniciação esportiva, que tem mais de mil atendimentos”, declarou Jorge Dias, diretor de Esportes da SME.

O evento contará com a presença do prefeito Iris Rezende, secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, e demais autoridades. A programação se estenderá durante todo o domingo, com entrada gratuita. O Clube do Povo fica na Rua VF Quinze, Vila Finsocial.

Serviço

Assunto: Prefeitura promove grande festival esportivo em comemoração ao Dia das Crianças

Dia: 13/10

Local: Clube do Povo, Rua VF Quinze, Vila Finsocial