Página inicial > Institucional > Notícias > Musical ‘Os Saltimbancos’ lota teatro

Musical ‘Os Saltimbancos’ lota teatro

Criado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h49 | Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Espetáculo é estrelado por alunos da rede municipal de ensino que compõem o Coral Vozes em Canto

saltimbancosA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), abriu oficialmente o musical Os Saltimbancos com lotação total. Estrelada por alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do Coral Vozes em Canto e pelo elenco cênico da SME, a história é inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. Haverá novas apresentações, no Teatro da PUC, no Jardim Goiás, nesta terça (8/10) e na quarta-feira (9/10) (confira programação abaixo).

Cerca de 400 alunos de nove instituições de ensino do município integram o espetáculo. O musical narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Ao longo das canções, cada bicho apresentou suas angústias e decidiram se reunir para que tivessem a oportunidade de mudar o rumo de suas vidas.

Andria Geovanna, 11, aluna da Escola Municipal José Alves Vila Nova, foi uma das alunas a se apresentar na noite e disse que ficou muito emocionada com o momento. "Senti muita emoção, foi muito bom. Meus pais acham muito bom eu participar, porque eu aprendo mais. Já apresentei em outros teatros, mas o que mais gostei foi esse. Quero participar mais vezes", disse.

A estudante Andreia Xavier, 37, é mãe do Vitor Hugo, 10, aluno da Escola Municipal Professora Silene de Andrade, e ressaltou a importância da cultura na formação do cidadão: "Tem dois anos que meu filho faz parte do projeto, tem sido muito enriquecedor para o crescimento pessoal dele, a cultura pode mudar a nossa realidade. Achei o espetáculo contemporâneo, está nas entrelinhas o momento atual que estamos vivendo", falou.

O Coral Vozes em Canto está sob a orientação musical da professora e regente Adriana Goulart e é contemplado dentro do Projeto Leitura em Rede, que objetiva o incentivo a leitura, promovendo a arte como caminho para a compreensão, interpretação, imaginação e criatividade que instiga os caminhos para a leitura e interpretação do mundo.

Confira as próximas apresentações

8/10, terça-feira: 14h e 20h