Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura firma parceria com IBGE para Censo 2020

Prefeitura firma parceria com IBGE para Censo 2020

Criado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h45 | Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h45 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Instituto dará cursos de formação continuada para profissionais e alunos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

Educacao IBGEA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico de 2020. A intenção é que o IBGE tenha informações educacionais mais fidedignas para o melhor planejamento de políticas públicas por parte dos governos federal e municipal.

O instituto dará cursos de formação continuada para profissionais do Núcleo de Avaliação e Pesquisa (NAP) da SME, para professores e servidores das instituições de ensino e também levará, através do IBGE Educa, metodologias pedagógicas para levar aos alunos os dados produzidos pelo órgão, cujo material foi entregue em mãos ao secretário da SME, Marcelo Costa, na manhã desta segunda-feira (7/10).

De acordo com Maria Aparecida Barbosa, superintendente de Administração e Finanças da SME, “é o primeiro contato que a SME tem com o formador do IBGE, para que o NAP encontre base de dados para promover as políticas públicas que vamos implementar a partir daqui”.

“Quanto mais o brasileiro entender sobre estatística, melhor é o planejamento, melhor é para cobrar as políticas públicas e melhor para que tenha viabilidade local. Nossa intenção é trabalhar a criança desde a tenra idade, para ela entender como funciona o país, qual a realidade que ela está inserida”, disse Hugo de Paula Oliveira, supervisor de Disseminação de Informações do IBGE em Goiás. A previsão é que os cursos comecem a ser ministrados nas escolas no início do próximo ano.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Foto: Aline Cavalcanti