Página inicial > Institucional > Notícias > Tecnologia educacional volta a ser ofertada pela SME no Mutirão do Conjunto Riviera

Criado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 09h40 | Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 09h40 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte vai contar com mesa digital para atividades com a população. Além disso, pasta também vai oferecer atendimento para matrículas e distribuição de mudas de hortaliças

mutirao 28Na manhã deste sábado, 28, a Prefeitura de Goiânia dá início a mais uma edição do Mutirão da Prefeitura, desta vez no Conjunto Riviera. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) volta a oferecer atividades de tecnologia educacional para a população.

Diferente das oficinas de robótica, desta vez a pasta leva uma mesa digital com ações pedagógicas para o estande. A mesa utiliza animações, vídeos, recursos sonoros e realidade aumentada, com atividades que ensinam a reconhecer letras, construir palavras e associar significados, ler, criar e interpretar textos. Há, também, recursos exclusivos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Além da tecnologia, o Projeto Horta Escolar vai distribuir 2,6 mil mudas de hortaliças por meio do Circuito Reciclar é Legal, no qual a população leva unidades de garrafas pet e latas de alumínio e trocam por mudas de manjericão, couve, pimenta, jiló, acelga e alface. A SME vai oferecer, ainda, atendimento para matrículas e consulta de vagas, salientando a obrigatoriedade do CPF da criança nas matrículas a partir de 2020.

Escola Viva

No Mutirão do Conjunto Riviera, 14 instituições tiveram recursos do Escola Viva liberados, são elas: Cmei Água Branca, Cmei Cristiano Emídio Martins,
Cmei Recanto do Saber, Creche Meimei, EM Alice Coutinho, EM Ary Ribeiro Valadão Filho, EM Bárbara de Souza Morais, EM Bom Jesus, EMTI Jardim Novo Mundo, EM João Clarimundo de Oliveira, EM Lions Clube Goiânia Tocantins, EM Mônica de Castro Carneiro, EM Professora Silene de Andrade e EM Wilmar da Silva Guimarães.

O Programa Escola Viva prevê a manutenção predial constante das unidades de ensino da rede municipal, com reparos de troca de telhado, pintura e limpeza gerais, revisões elétricas e hidráulicas, entre outros. Somente no primeiro semestre, a Prefeitura de Goiânia investiu 2,5 milhões de reais em infraestrutura com o Programa, atendendo 141 instituições.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte