Página inicial > Institucional > Notícias > Educação promove curso para coordenadores pedagógicos

Educação promove curso para coordenadores pedagógicos

Criado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 11h32 | Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 11h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Formação continuada para coordenadores segue diretrizes do Documento Curricular da Educação Infantil e da Base Nacional Curricular Comum (BNCC)

formaçãoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promove curso de formação para os profissionais da área, a partir desta quinta-feira (19/9). O objetivo é discutir o papel dos coordenadores pedagógicos dentro da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

O público-alvo são os coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) de convênio total e parcial. O primeiro encontro da ação formativa acontecerá às 19 horas, no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.

O início da formação será um momento coletivo com os inscritos com finalidade dialogar sobre as mudanças na educação infantil a partir da BNCC e o documento curricular da rede municipal. A Prefeitura busca proporcionar aos participantes a compreensão dos fundamentos teóricos e práticos do Documento Curricular da Educação Infantil, bem como o papel do professor-coordenador como mediador e articulador no processo de implantação e implementação do documento.

Os encontros têm duração de quatro horas e serão realizados nos turnos matutino e vespertino. A formação se estende até novembro, somando 40 horas de curso, e os módulos serão ministrados no centro de formação da SME, localizado na rua C-234 no setor Jardim América.

Aprimoramento
A Gerência de Formação dos Profissionais da Educação (Gerfor) promove durante o ano diversas ações formativas, sempre buscando aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na educação da Capital. São cursos direcionados a todas as áreas, como apoio a pedagogos, diretores, coordenadores, professores, auxiliares, manipuladores de alimentos, porteiros e serventes.

Atualmente estão em andamento os seguintes cursos de formação: Manipulação da Alimentação Escolar; As Linguagens das Artes na Prática Educativa na Escola; A importância do Auxiliar de Atividades Educativas no Processo de Ensino e Aprendizagem na Educação Infantil; Formação dos Coordenadores da Eaja; entre outros. Para mais informações sobre os cursos oferecidos, ligar nos telefones da Gerfor: 3524-1021 / 3524-1024.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

Foto: Laís Borges