Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal promove Semana da Cidadania com tema sobre empreendedorismo

Escola municipal promove Semana da Cidadania com tema sobre empreendedorismo

Criado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 10h09 | Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 10h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Unidade da Vila Izaura realiza palestras, debates, oficinas e apresentação de filmes com alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos

semana dona belinhaA Escola Municipal Dona Belinha promove até o próximo dia 20/9 a Semana da Cidadania, com o tema “Empreendedorismo como ferramenta de visibilidade social”. O evento é voltado para alunos da modalidade de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da instituição e acontece no período noturno.

De acordo com a direção da escola, o objetivo da ação é despertar nos educandos da Eaja a predisposição para empreender, prepará-los para vivência de aspectos da cidadania enquanto fator de responsabilidade social com contribuição para mudança socioeconômica. A expectativa é que os alunos se tornem capazes de atuar em novas relações de trabalho.

Na programação estão previstas palestras, debates e apresentação de filmes, com temas como a importância de empreender na sociedade globalizada, desafios e dificuldades da inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo sustentável, além de oficinas de crochê, bijuterias, doces gourmet e pães.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esport