Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal de Tempo Integral promove 1º Encontro de Educação Ambiental

Escola Municipal de Tempo Integral promove 1º Encontro de Educação Ambiental

Criado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h50 | Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h50 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Encontro propõe a toda comunidade escolar, ações de sustentabilidade que podem ser feitas dentro e fora da escola

WhatsApp Image 2019 09 13 at 12.46.33

A Escola Municipal de Tempo Integral Presidente Dutra recebe, neste sábado, 14, o 1º Encontro de Educação Ambiental, “Eu, Você e o Outro”. A unidade está engajada na causa da sustentabilidade e tem como objetivo mostrar para as crianças a importância da preservação e o uso correto dos recursos naturais e a reutilização dos mesmos. As atividades têm início às 9h, na própria escola, com ações colocadas em prática em prol da comunidade em favor de um mundo melhor.

A diretora Juliana Bastos conta, que o objetivo do encontro é mostrar à comunidade como realizar ações em casa, que trarão soluções ao Meio Ambiente. Para a concretização desse momento, foi firmado parceria com o Sacolão Sustentável, Organização Não Governamental (ONG) que faz troca de materiais recicláveis por frutas, verduras, mudas de árvores e roupas. Assim toda a comunidade pode participar. A escola também se tornou um ponto de coleta do Projeto Tampatas, que recolhe tampinhas plásticas e na venda destas, o lucro é revertido em castração de animais de rua, colaborando com a diminuição de lixo plástico na natureza e de animais em situação de abandono na cidade.

De acordo com a organização, tudo é feito e pensado para o bem dos pequenos, para que cresçam saudáveis, críticos e cientes da realidade do mundo e da diferença que podem fazer nele. O evento contará ainda, com apresentação de canto indígena, dando continuidade a outro projeto da instituição, “Educação Intercultural: As Práticas dos Saberes e os Saberes das Práticas”, no qual as crianças estão aprendendo sobre a cultura Xavante. A diversão está garantida para a criançada e toda comunidade com pula-pula, pipoca, maçã do amor e pra finalizar uma galinhada, cuja renda será revertida em benefícios para a escola.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte