Página inicial > Institucional > Notícias > Professores da Rede Municipal participam de formação no projeto Aula Digital

Professores da Rede Municipal participam de formação no projeto Aula Digital

Criado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h20 | Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

A ação é integrada pelas gerências de Tecnologia Educacional e Formação dos Profissionais da Educação, com aulas até 19 de setembro

WhatsApp Image 2019 09 10 at 15.38.12 1Professores da Rede Municipal de Ensino participam, até o próximo dia 19, das ações de formação continuada referente ao projeto Aula Digital. O objetivo da formação e refletir e valorizar as características de um bom professor, além de analisar como o perfil do educador tem mudado ao longo dos anos. Os módulos acontecem desde o dia 06 de setembro na Gerência de Formação dos Profissionais da Educação da SME (Gerfor/SME).

A formação integra um dos módulos do projeto, tendo como temática a discussão acerca do Papel do Professor. Durante as aulas, os cursistas têm a oportunidade de compreender os atuais desafios da profissão e analisar a tecnologia em uma perspectiva de aliada dentro da sala de aula. Deste modo, o professor pode repensar e aprimorar sua prática pedagógica. Ao todo, foram inscritos 750 profissionais, sob a coordenação da equipe do projeto Aula Digital.

No intuito de facilitar participação, foram organizadas 25 opções de turmas, em diferentes turnos, mediante carga horária de 08h. Os módulos são ministrados por profissionais da Gerfor e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria. Para obter maiores informações sobre a formação, a equipe Aula Digital pode ser contatada pelos telefones 3524-1763 / 1024 e 1025.

WhatsApp Image 2019 09 10 at 15.38.15 1

Projeto Aula Digital

O Projeto Aula Digital é parte integrante do ProFuturo, programa global criado pela Fundação Telefônica e Fundação Bancária La Caixa, presente em países da África, Ásia e América Latina. O intuito é melhorar as oportunidades das crianças, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e novas metodologias de ensino e aprendizagem. Ademais, oferece às unidades escolares dispositivos tecnológicos, com objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças da rede pública de ensino. Vale frisar que o município de Goiânia é o primeiro da região Centro-Oeste a receber o projeto desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo no Brasil.

Texto: Luciana Gomides