Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Alfadown abre inscrições para novos educandos

Projeto Alfadown abre inscrições para novos educandos

Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h54 | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Iniciativa tem parceria entre PUC e SME e atende alunos da rede municipal com síndrome de Down

alfadownA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás), comunica abertura das inscrições para o segundo semestre do Projeto Alfadown, que é integrante do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS), extensão vinculada à PUC-Goiás. A meta é auxiliar no processo de alfabetização e letramento de crianças, a partir de 6 anos, jovens e adultos com Síndrome de Down, utilizando o computador como ferramenta educacional.

As atividades são realizadas uma vez por semana, sendo terça ou quinta-feira, no turno vespertino, com duração de 1h20 de atendimentos aos educandos e 50 minutos de atendimento aos pais e ou responsáveis. O projeto visa possibilitar o desenvolvimento de habilidade sociais, considerando que essas habilidades são fundamentais para que, de fato, os educandos se apoderem do espaço social. Os atendimentos estão disponíveis para toda comunidade e parte das vagas são reservadas aos alunos da rede municipal de Educação.

No mês de setembro, o projeto abraça a Campanha Nacional, Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência, com intuito de promover ações que contribuam para efetiva inclusão social dos educandos.

Conheça algumas das atividades já preparadas para o mês de setembro:

Início das nossas atividades com educandos e pais, nos dias 10/09 e 12/09.
O “Projeto Perfil”, em parceria com a OAB Goiás, no dia 11/09, acontecerá a confecção de carteira de identidade para pessoas com deficiência, com referência à respectiva deficiência;
No dia 17/09, acontece a Roda de Conversa: “O direito da pessoa com deficiência nos diferentes espaços sociais”, com o DR. Diego Magalhães, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência OAB
Informações e inscrições no projeto podem ser feitas pessoalmente na Escola de Formação e Humanidades da PUC-GO ou, ainda, pelos telefones 3946-1175, 98427-0348 e 98207-2407. O atendimento é feito na terça ou quinta-feira, das 13h30 às 16h30.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte