Página inicial > Institucional > Notícias > Dia Nacional do Cerrado é comemorado com Feira Socioambiental

Dia Nacional do Cerrado é comemorado com Feira Socioambiental

Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h22 | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 10, no Parque Ambiental Macambira, e contou com participação de alunos da rede pública

dia do cerradoA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realizou na manhã desta terça-feira, 10, a comemoração do Dia Nacional do Cerrado com uma Feira Socioambiental no Parque Ambiental Macambira.

A Feira contou com a participação de alunos de três escolas das redes municipal e estadual. Na abertura, a orquestra da Colégio Estadual Sebastião França apresentou número de músicas e a dupla Omelete e Alexandre, da SME, fez contação de histórias. Após a abertura oficial, os alunos foram para a visitação dos estandes, espalhados pelo parque, com temas de Fauna, Flora, troca de óleo de cozinha usado por mudas do Cerrado, trilhas, resíduos sólidos, dentre outros.

A gerente de Projetos Educacionais da SME, Maria da Luz Ramos, salientou a importância de conscientizar as crianças sobre a importância e preservação do Cerrado. “O evento foi realizado com vistas a comemorar o Dia Nacional do Cerrado. É um momento muito importante, para ressaltar a importância do cuidado com esse bioma. Fizemos algumas estações com atividades diversificadas, onde os alunos tem a oportunidade de refletir sobre a preservação da natureza e a preservação do parque”, disse.

A Feira Socioambiental tem como objetivo promover ações de sensibilização e mobilização da comunidade escolar acerca da importância da preservação da natureza, nesta, em específico, sobre a identidade, preservação e relevância social do bioma Cerrado. No evento, foram abordados temas como os mananciais hídricos que passam pelo Cerrado, o abastecimento de água nas regiões Norte e Sul do país, impacto do tráfico de animais e cultura, tradição e direitos dos povos.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo