Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura promove 3ª Feira Socioambiental

Prefeitura promove 3ª Feira Socioambiental

Criado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 11h10 | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 11h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Evento com tema Identidade Cerrado será realizado pela SME nesta terça-feira, 10, no Parque Ambiental Macambira, em parceria com Amma e Agetul

Dia do cerrado 2019Na manhã desta terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), promove a 3ª Feira Socioambiental de 2019, desta vez com a temática Identidade Cerrado. O evento será realizado no Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçalville III.

A Feira Socioambiental tem como objetivo promover ações de sensibilização e mobilização da comunidade escolar acerca da importância da preservação da natureza, nesta, em específico, sobre a identidade, preservação e relevância social do bioma Cerrado. No evento, serão abordados temas como os mananciais hídricos que passam pelo Cerrado, o abastecimento de água nas regiões Norte e Sul do país, impacto do tráfico de animais e cultura, tradição e direitos dos povos.

A expectativa é cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino participem do evento, que também será aberto para a comunidade local e população geral. A recepção dos educandos será feita pela banda do Colégio Estadual Sebastião França e pelo Coral Alegria Voz e Violão, das Secretaria Municipal de Assistência Social. Nos estandes da Feira, terão estações da Fauna, Flora, troca de óleo de cozinha usado por mudas do Cerrado, trilhas, resíduos sólidos, dentre outros.

Assunto: Com tema Identidade Cerrado, SME promove 3ª Feira Socioambiental
Dia: 10/09