Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura entrega 160 novas vagas na Educação e uma praça na Região Norte

Prefeitura entrega 160 novas vagas na Educação e uma praça na Região Norte

Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 12h07 | Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 12h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Inaugurações ocorreram nessa quinta-feira e contaram com a presença do prefeito Iris Rezende

salas modulares Cmei GuanabaraA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entregou quatro salas modulares em duas unidades educacionais da Região Norte. As 160 novas vagas foram abertas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Guanabara III e na Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito, no mesmo bairro, e vão beneficiar crianças com faixa etária a partir de dois anos. A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira, 30/08, nas dependências do Cmei.

Durante a entrega, o prefeito Iris Rezende conheceu os módulos já mobiliados para receber os alunos da Educação Infantil no Cmei. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa. As estruturas atendem normatizações impostas pelos órgãos de vigilância responsáveis ao portar sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração nas paredes de painel isotérmico.

Após a visita, a comitiva assistiu, ainda, à apresentação cultural protagonizada por crianças matriculadas no Cmei. Em pronunciamento, Iris Rezende destacou que a cidade encontra-se em Mutirão permanente. 'Convido todos para aderirem a este espírito, fazendo de Goiânia uma cidade cada vez mais bela', disse. Os ambientes de rápida instalação se apresentam como solução rápida e segura para a crescente demanda de vagas pela população.

Por isso, Marcelo Costa destacou o papel das salas modulares na ampliação da oferta na Educação Municipal. “Nesta gestão, as salas proporcionaram mais de 1.800 vagas em Cmeis e escolas, prezando sempre pela segurança e bem estar de nossos alunos. Esta é a prova de que estamos no caminho certo rumo ao atendimento da demanda da comunidade, comprovando os esforços empreendidos na construção da Educação Pública de qualidade”, destacou o secretário.

Inauguração de mais uma praça

Além da entrega de salas modulares, o prefeito inaugurou a Praça Washington Luiz Geraldes, no Residencial Felicidade. A praça, que tem quatro mil m², foi construída pela Companhia de Urbanização (Comurg). O espaço, antes inutilizado, recebeu novo gramado e dois canteiros preenchidos com plantas ornamentais e coloridas, construídos com telhas de cerâmicas e blocos de cimento.

Praça Residencial Felicidade

Também foram feitos dois bosques com mudas de árvores nativas do Cerrado e instalados bancos de madeira e lixeiras. Já as calçadas foram construídas com piso tátil e o meio fio elevado para minimizar o fluxo de água durante o período chuvoso. Uma estação com equipamentos de ginástica e brinquedos também foi implantada no local. A praça recebeu o nome de Praça Washington Luiz Geraldes, radialista que trabalhou em renomados veículos de comunicação, fazendo história em Goiás.

Luciana Gomides, da editoria de Educação, e Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização