Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de Futsal dos Jogos Educacionais tem início nesta quarta-feira

Festival de Futsal dos Jogos Educacionais tem início nesta quarta-feira

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h26 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Disputas abarcam alunos dos Ciclos I e II do Ensino Fundamental e vão até o dia 18 de setembro

fut 19Tem início nesta quarta-feira, 21, o Festival de Futsal dos Jogos Educacionais 2019. Neste momento, a modalidade abarca educandos dos Ciclos I e II do Ensino Fundamental e se estende até o dia 18 de setembro. As disputas são realizadas por região, em escolas da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e no Parque Odilon Soares.

Ao todo, cerca 3,8 mil alunos, dos gêneros feminino e masculino, participam do Festival, compondo 312 equipes. A primeira instituição a receber os jogos será a Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes, no Bairro Goiá, com a participação de equipes de nove unidades educacionais. Os jogos acontecem nos turnos matutino e vespertino, dependendo da escolha de cada instituição no ato da inscrição das equipes.

Aberta oficialmente no mês de fevereiro, esta é a quarta ação dos Jogos Educacionais. Em abril, alunos da Educação Infantil participaram da modalidade de Trilhas, no Jardim Botânico, em maio cerca de 2,7 mil educandos disputaram as modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez, na Universidade Federal de Goiás( UFG), e em junho 1,1 mil alunos participaram do Festival de Queimada. No cronograma da competição estão previstos jogos durante todo o ano, tendo as finais dos esportes coletivos realizadas no mês de dezembro.

Assunto: Festival de Futsal dos Jogos Educacionais tem início nesta quarta, 21
Dia: 21 de agosto a 18 de setembro