Página inicial > Institucional > Notícias > SME realiza encontro do Projeto Aula Digital com diretores das escolas participantes

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h01 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Encontro tem por objetivo apresentar resultados do primeiro semestre e planejar ações para a segunda metade do ano

enc aula digital gynNa tarde desta terça-feira, 20, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Tecnologia Educacional, realiza o 'Encontro do Projeto Aula Digital: diálogos e aproximações com os diretores' com os gestores das instituições participantes. No auditório da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a reunião tem como objetivo apresentar os resultados obtidos no primeiro semestre, trocar experiências e planejar as ações para a segunda metade do ano.

O Aula Digital oferece formação continuada aos educadores, a fim de despertar a adoção de metodologias de ensino inovadoras, aliadas a tecnologia. Além da formação continuada, também é realizado acompanhamento in loco das instituições que aderiram ao programa. O encontro serve para demarcar avanços e desafios na organização e reorganização do trabalho pedagógico para o segundo semestre, nas cem unidades educacionais que aderiram ao projeto no corrente ano. Além dos diretores, foram convidados equipes das coordenadorias regionais de Educação (CRE) e da Gerência de Formação dos Profissionais da Educação.

Metas superadas e encontro nacional

No final do mês de julho e início do mês de agosto, uma equipe da Gerência de Tecnologia Educacional foi até Gurarema, São Paulo, para o I Encontro de Formadores do Projeto Aula Digital, encontro nacional com representantes das cidades que participam da ação. No evento, a SME apresentou os resultados obtidos no primeiro semestre em Goiânia, a meta inicial era de cem instituições participantes e 700 educadores formados. Passado o período, a SME conseguiu a adesão das cem unidades e a formação de 794 educadores, superando as metas estipuladas.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte