Página inicial > Institucional > Notícias > Escola promove Dia da Matemática com a participação de familiares

Escola promove Dia da Matemática com a participação de familiares

Criado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 16h53 | Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 16h53 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Objetivo é envolver toda comunidade escolar para tirar dos alunos o medo da disciplina

Dia da matematica EM Residencial ItaipuA Escola Municipal Residencial Itaipu promove nesta sexta-feira, 16/8, o Dia da Matemática na instituição. O evento é realizado nos turnos matutino e vespertino, com oficinas de jogos matemáticos lúdicos. A unidade, neste dia, recebe também a comunidade local, uma estratégia encontrada pela direção para aproximar pais e responsáveis da escola, permitindo a participação junto aos filhos na programação estabelecida.

Entre as atividades propostas estão Sudoku das cores, Matix, Triângulos mágicos, Dama, Dominó, Bingo, Xadrez, Tetris, Jogo da Velha animado, Boliche e desafios matemáticos. A programação se estende pelo turno vespertino, a partir das 14h. A instituição atende cerca de 500 crianças em cada turno dos Ciclos I e II e também a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos no período noturno.

A coordenadora pedagógica da E. M. Residencial Itaipu, Eloene Cardoso, frisou o principal objetivo desse evento, que é desmistificar a forma negativa que é vista a matemática, difícil e chata. “Nós fazemos os jogos pra trazer essa dinamicidade de forma bem lúdica, bem divertida, para que todos participem e tirem esse medo da disciplina,” declarou.

A instituição aproveita esse momento para expor à comunidade tudo que tem sido ensinado e, de forma divertida, buscar a participação dos familiares. Uma das participantes foi Marilene Almeida, mãe da aluna Stefanny de Carvalho. Ela ressalta a importância dos pais participarem desses eventos, uma forma de estarem presentes na vida escolar das crianças. “Minha filha estava empolgada para mostrar o que aprendeu e queria muito que eu viesse hoje”, conta.

A professora de Matemática e coordenadora, Ana Amélia Maciel, destaca a satisfação dos alunos nessas atividades. Ela afirma que os profissionais buscam resgatar a matemática, mostrando aos alunos a importância e a necessidade da disciplina no dia a dia de todos.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

Fotos: Luiz Fernando Hidalgo