Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura zera mais uma lista de espera na Educação Infantil

Prefeitura zera mais uma lista de espera na Educação Infantil

Criado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h49 | Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Escola de tempo integral inaugurada recebe alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, gerando mais vagas em Cmeis da região norte

inauguraçãoO prefeito Iris Rezende inaugurou na manhã de hoje, 12, a Escola Municipal Professora Lousinha, localizada no Residencial Itamaracá, na região norte da capital. A solenidade também contou com a presença do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, comunidade e demais autoridades. A partir dessa inauguração, foram feitas adequações da rede junto a outras unidades próximas, conseguindo zerar a lista de espera por vagas na Educação Infantil de crianças de 3 a 5 anos na região do Residencial Itamaracá e Setor Perim.

A exemplo do que ocorreu no Parque Ateneu, em que a lista de espera também foi zerada com a implantação de salas modulares. A instituição entregue tem capacidade para atender 250 crianças, em tempo integral e abre turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para o prefeito Iris, é um orgulho participar desse momento de qualificação da Educação, oferecendo mais vagas e qualidade no serviço prestado a comunidade.

O secretário Henrique Alves, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) demonstra satisfação ao entregar a escola que será a maior do município, construída nos moldes de escola padrão do Século XXI, a instituição conta com 14 salas de aula, sala para administração, biblioteca, quadra poliesportiva, além de laboratórios de ciências e informática. A unidade foi construída pela Seplanh por meio do contrato de empréstimo gerido pela Unidade Executora do Puama, firmado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

secretario marcelo costaO secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, destaca que além de uma ampla área de convivência, o padrão arquitetônico da escola estimula a interação entre os alunos e professores, criando um ambiente propício aos estudos, com uma excelente estrutura física. O secretário também ressalta a importância das parcerias entre secretarias buscando mais qualidade para a população, “acredito nesta escola como grande potencial e as parcerias entre secretários têm sempre resultados positivos, pois Educação de qualidade se faz a muitas mãos”.

A educação em tempo integral tem como objetivo ampliar e potencializar a formação integral preconizada na concepção pedagógica da Rede. O atendimento prestado pela unidade vai de encontro à proposta da administração municipal de aumentar gradativamente a capacidade da rede de ensino na modalidade.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti