Página inicial > Institucional > Notícias > Licitação para retomada de obra do Cmei Jardins do Cerrado VII acontece nesta segunda, 12

Criado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h42 | Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h42 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Objetivo é que as obras sejam retomadas ainda neste ano, mediante a conclusão dos trâmites legais do processo licitatório

Licitações CmeiA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza licitação para continuidade das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado VII. A publicação foi efetivada em edição de julho do Diário Oficial do Município (DOM). A licitação é feita nesta segunda-feira, 12, às 09h, e confirma os anúncios do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, sobre a retomada da construção ainda neste ano.

A sessão pública da licitação, do tipo menor preço, acontece na sala de licitação da Semad, situada no Paço Municipal, Bloco B, Térreo. O edital está disponível no mesmo endereço ou no site da prefeitura (www.goiania.go.gov.br). Mediante a finalização da obra, o Cmei Jardins do Cerrado VII prevê a oferta de vagas na Educação Infantil e o atendimento à comunidade será definido mediante estudo de rede que indicará a demanda da região.

Licitações

Além do Cmei Jardins do Cerrado VII, mais dez obras seguem em processo licitatório desde o dia 02 de maio, sempre do tipo menor preço. Ao todo, as unidades devem prover mais de 1.200 vagas na Educação Infantil. Destas, quatro unidades encontram-se em fase de finalização dos trâmites, já em vias de assinatura de contrato com a empresa vencedora.

Além das licitações anunciadas e previstas, a Educação Municipal segue ampliando as vagas em Cmei, tanto com obras em andamento quanto as implantações de salas modulares. A previsão é de que sejam disponibilizadas mais 250 vagas na Educação Infantil, por meio dos ambientes de rápida implantação (ARI). Mais de 1.440 vagas devem ser abertas no Ensino Fundamental através da inauguração de sete escolas de tempo integral. Nesta segunda-feira, 12, está sendo inaugurada a Escola Municipal Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá, cuja capacidade de atendimento é de 250 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Luciana Gomides, da Editoria de Educação e Esporte