Página inicial > Institucional > Notícias > Rede municipal de ensino volta às aulas nesta quinta-feira, 01

Rede municipal de ensino volta às aulas nesta quinta-feira, 01

Criado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 10h01 | Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 10h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cerca de 104 mil alunos em 365 instituições, retomam as atividades escolares em Goiânia

volta as aulasAs férias dos alunos da rede municipal de educação chegam ao fim. Nesta quinta-feira, 1, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia o segundo semestre letivo de 2019 nas unidades educacionais da Capital. A solenidade de abertura do semestre acontece na Escola Municipal Residencial Itaipu, às 7h, e conta com apresentações culturais e a presença do secretário municipal de educação, Marcelo Costa.

A instituição atende 1050 alunos em três turnos, sendo os ciclos I e II, do 1º ao 6º ano no matutino e vespertino e no noturno a modalidade Educação para Adolescentes Jovens e Adultos (Eaja). A escola vai fazer a acolhida dos educandos com apresentações culturais e tour pela unidade.

Ao todo, cerca de 104 mil educandos retomam as atividades escolares nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e na modalidade Eaja, em 365 instituições. O segundo semestre terá 94 dias, totalizando 202 dias letivos no ano, conforme a exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96. O ano letivo termina no dia 13 de dezembro.

Nesse semestre, a prefeitura entrega para a população mais sete escolas de tempo integral, ampliando o número de vagas em diversas regiões da Capital. Entre elas, a Escola Municipal Professora Lousinha do Residencial Itamaracá. A unidade contará com 12 salas de aula, compreendendo atendimento a aproximadamente 250 crianças da região, com educação infantil e ensino fundamental.

Serviço
Assunto: Rede municipal volta às aulas do segundo semestre nesta quinta-feira, 01
Local: Escola Municipal Residencial Itaipu (Rua RI 24, Qd.44 Residencial Itaipu)
Data: Quinta-feira, 01/08