Página inicial > Institucional > Notícias > Sala de cinema educativa movimenta estande da SME no Mutirão do Conjunto Vera Cruz

Criado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 09h14 | Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 09h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

24ª edição do evento teve início na manhã deste sábado, 20. Educação levou oficinas pedagógicas, orientação de matrículas e reformas pelo Escola Viva

salas cinema 24Na manhã deste sábado, 20, teve início o 24º Mutirão da Prefeitura, realizado no Conjunto Vera Cruz 2. A sala de cinema educativa liderou os atendimentos à população no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), com exibição de filmes infantis na estrutura de salas modulares.

A sala de cinema foi montada pela segunda vez em Mutirões e participaram tanto as crianças como os adultos. Jhonatan de Sousa, de 10 anos, morador da região, conta que quase não assiste filmes em casa e que adorou a sessão. “Lá em casa a gente não tem costume de ver filme, ainda mais de criança, assistimos só o que passa na televisão, então para mim foi muito bom poder vir para esse cinema”, contou.

Quem também ficou feliz com o serviço foi a costureira Dalva de Assis. Ela levou os três filhos para assistirem O Rei Leão enquanto buscava serviços em outros estandes. “É bom porque o filme prende a atenção deles, então posso andar atrás das coisas que preciso resolver sabendo que eles estão aqui assistindo”, disse.

Além do cinema, a SME montou sala de leitura, com obras infantis, e oficinas de desenho livre. Também no estande, a pasta orientou os pais e responsáveis a respeito das matrículas na rede municipal de ensino. Denise Matinata levou o filho para desenhar e aproveitou para tirar dúvidas sobre as matrículas. “Gostei muito do atendimento de matrículas, o pessoal é muito prestativo e presta atenção no que a gente fala”, pontuou.

Escola Viva

A SME também levou o Programa Escola Viva para o Mutirão. Oito instituições de ensino da região tiveram verbas do projeto liberadas para manutenção da estrutura física, como limpeza e pintura gerais, troca de telhado e revisões elétricas e hidráulicas. As unidades foram Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral, Escola Municipal Professora Antônia Maranhão do Amaral, CEI Juliana Pires, CEI Maria de Nazaré, Cmei Conjunto Vera Cruz II, Cmei Conjunto Vera Cruz VI, Cmei Criança Feliz e Cmei Parque Eldorado.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Hágabe Carvalho