Página inicial > Institucional > Notícias > Educação leva reformas a oito instituições de ensino no 24º Mutirão

Educação leva reformas a oito instituições de ensino no 24º Mutirão

Criado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 11h16 | Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 11h16 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Reparos são feitos por meio do programa Escola Viva. Além disso, pasta oferece serviços de orientação de matrículas, atividades pedagógicas e sala de cinema

mutirao 24Na manhã deste sábado, 20, tem início o 24º Mutirão da Prefeitura de Goiânia, realizado no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da Capital. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) leva reformas gerais a oito instituições de ensino da região. Os reparos são feitos por meio do Escola Viva, programa da SME para manutenção predial constante das unidades de ensino da rede.

Dentre os ajustes previstos no programa, estão pintura e limpeza geral, troca de telhado e revisões das partes elétricas e hidráulicas. Das oito instituições contempladas pelo Mutirão, duas são escolas – Laurindo Sobreira do Amaral e Professora Antônia Maranhão do Amaral – e seis são de Educação Infantil – CEI Juliana Pires, CEI Maria de Nazaré, Cmei Conjunto Vera Cruz II, Cmei Conjunto Vera Cruz VI, Cmei Criança Feliz e Cmei Parque Eldorado.

Além das reformas, a SME oferece serviços em seu estande montado na estrutura do Mutirão. Dentro das salas modulares, a pasta montou uma sala de cinema educativo, com sessões de filmes pedagógicos durante os dois dias de evento. Também para os pequenos, a secretaria oferece sala de leitura e oficina de desenho livre. Para os adultos, equipe da Diretoria de Administração Pedagógica faz esclarecimentos sobre matrículas e cadastros em filas de espera.

Mutirão no 1º Semestre

Apenas no primeiro semestre de 2019, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte realizou cerca de 25 mil atendimentos nos Mutirões. Os principais serviços prestados foram de distribuição de mudas do Projeto Horta Escolar, brincadeiras interativas e pedagógicas, reformas pelo Escola Viva e desenvolvimento de oficina de robótica com materiais recicláveis.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: André Soares