Página inicial > Institucional > Notícias > Inscrições para a Obmep na Escola se encerram nesta sexta-feira, 28

Inscrições para a Obmep na Escola se encerram nesta sexta-feira, 28

Criado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 11h49 | Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 11h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Programa é voltado para a formação continuada de professores de matemática das redes públicas municipais e estaduais

obmep na escSe encerra nesta sexta-feira, 28, o prazo de inscrições para o programa Obmep na Escola. Voltado para os professores de Matemática das escolas públicas municipais e estaduais, o programa tem como um dos objetivos contribuir para a formação de professores em Matemática estimulando estudos mais aprofundados e a adoção de novas práticas didáticas em suas salas de aula.

Professores de todo o país serão orientados no desenvolvimento de conteúdos programáticos, seguindo a prática didática de resolução de problemas, no trabalho com grupos de alunos selecionados em suas escolas ou em escolas vizinhas. Para realizar a inscrição, o professor interessado deve acessar o link >http://www.obmep.org.br/candidatoProfessor.do< e informar o CPF para validação e posterior informação dos dados e emissão de comprovante.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Núbia Alves, com informações do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada