Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal promove I Intercâmbio Cultural com alunos da rede pública e privada

Criado: Terça, 25 de Junho de 2019, 14h56 | Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 14h56 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Programação realizada pela instituição traz manhã cultural com diversas atrações de música, dança e apresentação de banda marcial

intercambio cultA Escola Municipal Geralda de Aquino promove o I Intercâmbio Cultural, nesta quarta-feira, 26, às 9h. O encontro promove um recital de música por alunos das redes pública e privada. A apresentação principal é regida pela professora de música da instituição, Marília Kanzog, e seus aprendizes de flauta doce. A eles, se juntam alunos de piano e teclado, de outras instituições. Para completar a troca cultural entre educandos, outras três escolas da Rede Municipal protagonizam números de dança, violino e bandas marciais.

A programação está repleta de atrações culturais, iniciando pela apresentação do grupo “Doce Sopro”, integrado por educandos da própria instituição, acompanhados por alunos de piano e teclado conduzidos por Marília em aulas particulares. A E.M. Targino de Aguiar se apresenta com a dança flamenca, enquanto a banda marcial da E.M. Ernestina Lina Marra e a orquestra de violinos da E.M. Santa Terezinha completam a manhã cultural. À noite, os pequenos músicos conduzidos por Marília se apresentam na Escola Municipal Itamar Martins, a partir das 19h.

Marília Kanzog é professora na E.M. Geralda de Aquino e desenvolve um trabalho no qual realiza oficinas de flauta doce desde 2017. As aulas são oferecidas uma vez por semana e dividida em duas turmas, uma mais avançada e outra para iniciantes. Como os alunos já estão lendo partituras, a docente teve a ideia de uni-los com seus alunos particulares de piano e teclado, e assim, promover um recital em instituições.

O trabalho de levar a música para outras unidades já foi realizado em outros anos e, em 2019, as escolas municipais Geralda de Aquino e Itamar Martins foram as escolhidas para receber as apresentações. De acordo com a professora, o objetivo é estimular a sensibilidade, a imaginação e a criatividade. “Assim, contribuímos com a efetiva conscientização do ensino de música nas escolas, principalmente as públicas, pois através disso, ocorre o resgate de todos valores humanos”, enfatiza Marília.

Serviço:
Assunto: Escola Municipal promove I Intercâmbio Cultural com alunos da rede pública e privada
Local: Escola Municipal Geralda de Aquino, Rua Antônio Lisita n.20 St. Cidade Jardim
Contato: ASCOM SME – (62) 3524-5054

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte