Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Makers finaliza atividades do primeiro semestre nesta semana

Projeto Makers finaliza atividades do primeiro semestre nesta semana

Criado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h08 | Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Iniciativa é feita pela SME, em parceria com Sedetec e instituições federais. Ao todo, 14 escolas foram contempladas pelo programa

proj makersNesta semana, de 24 a 28, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e instituições federais, encerra as atividades do Projeto Makers do primeiro semestre letivo do ano.

O Projeto Makers – Robótica Educacional tem por objetivo capacitar e oferecer suporte aos professores da rede municipal de Educação para inserir atividades deste tema em diversas disciplinas, como Matemática, Geografia e Física. A capacitação foi realizada por alunos e professores da Universidade Federal de Goiás e do Instituto Federal de Goiás. Ao todo, 14 escolas foram contempladas pelo programa, com um total de oito oficinas oferecidas aos educadores da rede.

Para o último encontro, no dia 28, estão previstos testes com os robôs que os profissionais desenvolveram desde o mês de abril, data em que o Makers passou a ser aplicado nas instituições selecionadas. Após o encerramento das oficinas, a equipe realizará uma reunião para planejar as ações do segundo semestre e a doação dos kits do projeto.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte