Página inicial > Institucional > Notícias > Escolas municipais participam de inauguração da Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeye

Criado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h02 | Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 16h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Três unidades de tempo integral prestigiam a abertura da Biblioteca em evento que contará, ainda, com contação de histórias e outras atividades culturais

Inauguração BibliotecaAlunos de três escolas municipais de tempo integral (Emti) têm compromisso especial na manhã desta quarta-feira, 19. O Centro Cultural Oscar Niemeyer (Ccon) inaugura, a partir das 08h, sua Biblioteca Infantil! Além da presença dos educandos e autoridades, a cerimônia conta com atrações culturais variadas e programação voltada para o público infantil. O evento acontece no 1o piso do Prédio Principal do Ccon.

Foram convidados a integrar o evento os alunos das Emti Santa Terezinha, Setor Grajaú e Alonso Dias Pinheiro. Durante a manhã, as crianças assistirão à apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás e contação de histórias com a dupla Omelete e Alexandre. Os dois fazem parte da equipe da Gerência de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Gerpro/SME). Ainda consta no cronograma uma apresentação circense e atividades na Esplanada.

A Bibilioteca Infantil vai funcionar no 1o piso do prédio principal e conta com mais de 4.600 títulos, além de aproximadamente 11 mil exemplares. No acervo, podem ser encontrados grandes autores, como Arnaldo Antunes, Machado de Assis, Monteiro Lobato, J.K. Rowling, Lewis Carrol, Ana Maria Machado, Julio Verne, Ziraldo, Roger Melo, Tatiana Belinky, entre outros. O foco é a literatura juvenil informativa, incluindo também cordel, poesia e histórias em quadrinhos.

O objetivo de montar a biblioteca está em proporcionar experiências agradáveis e incentivar o hábito de leitura. O ambiente foi projetado de forma a manter a concentração, lazer a aprendizado enquanto as crianças permanecem no local. Para isso, a biblioteca conta com mobiliário planejado, palco multifuncional destino a atividades culturais, cinema e computadores. A biblioteca funcionará de terça a sexta-feira, das 08h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento será das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Luciana Gomides, com informações do CCON