Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal comemora dez anos de fundação com evento cultural envolvendo a comunidade

Criado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 09h41 | Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 09h41 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Escola Municipal de Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Residencial Barravento, celebra uma década nesta sexta-feira, 14

niver maria nosidiaNa noite desta sexta-feira, dia 14, a Escola Municipal de Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, celebra o aniversário de 10 anos da instituição. Na ocasião, o corpo diretivo prepara um grande evento de comemoração, que conta com apresentações culturais, homenagens e até bolo de aniversário.

Para a celebração, foi feito um trabalho pedagógico interdisciplinar com os alunos, desde o início do ano letivo, a fim de produzir as ações para o decenário da escola. Dentre as atividades, está a apresentação do Hino da escola, produzido pelos estudantes; concurso de poesia, com construção coletiva entre famílias e comunidade escolar; construção de uma linha do tempo da instituição, intitulada “Somos memória, tecemos história”; apresentação de um documentário; declamação de poesias e entrevistas com a comunidade.

A diretora da unidade, professora Suelaine de Lima, explica como foi o processo de trabalho e produção dos educandos para o evento de comemoração. “Foi um projeto interdisciplinar, com música, dança, matemática na construção do tempo e da memória da instituição. A Geografia, para estudar onde a escola se localiza o bairro e a cidade que a escola está inserida. Na História, tem o trabalho de linha do tempo. Na Língua Portuguesa tem a confecção de poesias e do hino da escola. Todos estão envolvidos”, conta.

A expectativa é de que a escola receba cerca de 300 pessoas na festa que, além das atividades descritas acima, contará com apresentações de música e dança, a banda do Corpo de Bombeiros, homenagens a figuras importantes para a instituição e descerramento de placa. Atualmente, a unidade atende cerca de 294 alunos, em dez agrupamentos dos Ciclos I e II do Ensino Fundamental.

Serviço
Assunto: Escola municipal comemora dez anos de fundação com evento cultural envolvendo a comunidade
Dia: 14/06
Horário: 19h