Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de Queimada dos Jogos Educacionais 2019 tem início nesta quarta-feira

Festival de Queimada dos Jogos Educacionais 2019 tem início nesta quarta-feira

Criado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 11h29 | Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 11h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Temporada da modalidade começa nesta quarta-feira, 12, e se estende até o dia 24 de junho. Competição contempla educandos do Ciclo II do Ensino Fundamental

queimada jogosNesta quarta-feira, 12, tem início o Festival de Queimada dos Jogos Educacionais 2019. A modalidade abarca educandos dos Ciclos II do Ensino Fundamental e se estende até o dia 24 de junho. Os jogos são realizados em quatro polos: Associação Atlética Banco do Brasil, Parque Odilon Soares, Escola Municipal Professora Amélia Fernandes e Escola Municipal Vila Rosa.

Está prevista a participação de cerca de 1100 alunos, de 93 equipes diferentes. Nesta modalidade, não há diferenciação de times por gênero, todos eles são mistos. Os jogos acontecem nos turnos matutino e vespertino, dependendo da escolha de cada instituição no ato da inscrição das equipes.

Aberto oficialmente no mês de fevereiro, esta é a terceira ação dos Jogos Educacionais. Em abril, alunos da Educação Infantil participaram da modalidade de Trilhas, no Jardim Botânico e, em maio, cerca de 2,7 mil educandos disputaram as modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez, na Universidade Federal de Goiás. No cronograma da competição, estão previstos jogos durante todo o ano, tendo as finais dos esportes coletivos realizadas no mês de dezembro.

Assunto: Tem início Festival de Queimada dos Jogos Educacionais 2019
Dia: 12 a 24 de junho
Horário: a partir das 7h
Local: Associação Atlética Banco do Brasil, Parque Odilon Soares, Escola Municipal Professora Amélia Fernandes e Escola Municipal Vila Rosa