Página inicial > Institucional > Notícias > Revista SME: Educação em Movimento abre chamada para publicações

Revista SME: Educação em Movimento abre chamada para publicações

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h38 | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h38 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Políticas Públicas e Gestão norteiam o tema de textos e relatos de experiência abertos aos profissionais lotados na Rede

SME Em MovimentoNo intuito de compartilhar a produção de conhecimento de seus profissionais, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) apresenta a Revista SME: Educação em Movimento. A publicação é vinculada à Superintendência Pedagógica e de Esporte (Supped) e convida os servidores da Educação, tanto pedagógicos quanto administrativos, a enviarem textos científicos e relatos de experiência para a edição 2019. O recebimento das produções tem prazo até 25 de junho.

O volume tem como tema “Políticas Públicas e Gestão: olhares que se entrecruzam” e busca textos que envolvam o fazer/saber educativo. Desse modo, podem ser enviados para apreciação do Conselho Editorial textos em formatos de artigo ou relatos de experiência em trabalhos desenvolvidos nas modalidades de ensino da Rede. Também são considerados acompanhamentos pedagógicos das Coordenadorias Regionais e Divisões de Ensino.

Os originais devem seguir a ortografia oficial, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5 cm. Incluindo resumo, notas e bibliografia, o texto em formato de artigo deve o máximo de 22 mil caracteres, com os espaços. Já resenhas e relatos de experiência não devem ultrapassar 8 mil caracteres. O envio dos textos deve ser feito para o e-mail smerevista@gmail.com. Os selecionados serão publicados no endereço: revistasme.blogspot.com.br.

A carta de apresentação da revista encontra-se neste link, enquanto as regras para publicação podem ser verificadas aqui.

Sobre a revista

Criada em dezembro de 2011 e consolidada como importante instrumento da Secretaria, a Revista SME: Educação em Movimento incentiva e socializa a produção de conhecimento sistematizado de seus profissionais. Como o próprio nome indica, garante o sentido do movimento pela escuta, partilha, diálogo, proposição, alcance social e possibilidade formativa. Sua natureza é ressaltada na dimensão pedagógica por abrir espaço com o diálogo propositiva com as instituições formadoras.

Nisto, estão incluídas universidades, unidades educacionais e as diferentes instâncias da própria Secretaria. Além de contribuir com as políticas e gestão da Educação Pública em Goiânia, a Revista SME: Educação em Movimento expande seu alcance social, chegando às salas de aula dos cursos de Licenciatura na formação inicial. Desde modo, a publicação ajuda a escrever a história da educação na Rede Municipal de Ensino.

Texto: Luciana Gomides
Arte: Luane Dourado