Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Secretário na Escola chega à escola da Região Norte em sua nona edição

Projeto Secretário na Escola chega à escola da Região Norte em sua nona edição

Criado: Terça, 04 de Junho de 2019, 18h55 | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 18h55 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Na manhã desta quarta-feira, secretário de Educação e Esporte ouve demandas de oito gestores educacionais na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas

WhatsApp Image 2019 06 04 at 14.56.50 1A Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas recebe, na manhã desta quarta-feira, 5, a 9a edição do Projeto Secretário na Escola. A iniciativa tem o objetivo de compartilhar e aproximar a organização administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) das unidades educacionais da Rede. A partir das 08h, o secretário Marcelo Costa ouve demandas de oito gestores educacionais da Região Norte, além de estreitar o contato com alunos e professores da unidade.

O atendimento será prestado a cinco escolas municipais (E.M. Amâncio Seixo de Brito, João Braz, Marcos Antônio, Dona Rosa Martins Perim e Agripina Teixeira Magalhães) e dois centros municipais de educação infantil – Cmei (Lygia Rassi e Setor Progresso), além da própria E.M. Maria Helena Batista Brestas. A unidade recebe 481 educandos na Educação Infantil, Ciclos I e II do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eaja).

Para tanto, acompanha o dirigente municipal sua equipe técnica operacional e de apoio para atendimentos nas áreas de esportes, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. O intuito principal é buscar soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico destas unidades.

Texto: Luciana Gomides
Foto: Laís Borges