Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos de escolas municipais participam de evento no Dia Mundial do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Alunos de escolas municipais participam de evento no Dia Mundial do Meio Ambiente

Criado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h09 | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cerca de cem educandos integram atividades com o tema 'água' no Parque Bernardo Élis, no Residencial Celina Park

arte meio ambNa manhã desta quarta-feira, 5, cerca de cem educandos de duas escolas municipais (Eva Vieira de Almeida e Professora Dalisia Elizabeth Martins Doles) participam da ação 'Uma gota no oceano? – Como o lixo plástico contamina os oceanos e impacta a nossa vida na Terra', em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta data. O evento é realizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A atividade é realizada no Núcleo Socioambiental Bernardo Élis, no Residencial Celina Park, como projeto de extensão da Faculdade de Engenharia Civil e Ambiental da UFG e tem como objetivo discutir como os sistemas estão interligados e como o lixo plástico produzido contamina os ecossistemas terrestres e aquáticos e impacta a vida dos seres humanos e demais seres vivos. Além disso, o intuito também é discutir a produção de lixo, analisar a forma de descarte dos resíduos e discutir opções para diminuição dos impactos do descarte errado do lixo sobre os rios e oceanos.

Na programação, estão propostas atividades de produção de vídeos, instalações artísticas, confecção de painéis, construção de maquetes e exposição de materiais. Os temas abordados são produção mundial e quantificação do lixo plástico, estimativas de produção de lixo para Goiânia, propostas e exposição de soluções ecológicas para substituição do plástico, o impacto do microplástico na biodiversidade e saúde humana, soluções ecológicas locais para a redução do lixo plástico, produção de lixo plástico em residências e o trajeto do lixo plástico dos continentes aos oceanos.

 

Serviço
Assunto: Alunos de escolas municipais participam de evento no Dia Mundial do Meio Ambiente
Dia: 05/06
Horário: 8h às 18h
Local: Núcleo Socioambiental Bernardo Élis, Residencial Celina Park
Contato: Assessoria de Imprensa da SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página